DESPEDIDA

Despedida

Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2010

Querida Ana Maria,

Quero dizer a você que estou morando no Rio faz um ano. Depois que me demiti do emprego em Taubaté eu não tinha mais o que fazer aí. Se eu ficasse seria para recomeçar uma nova vida eu e você a dois, só que juntos sob o mesmo teto. Pediria você em casamento e aceitaríamos mutuamente. Minha vinda para o Rio foi uma renuncia ao seu amor.

Eu me lembro de você todos os dias os 4 anos que vivemos uma paixão intensa e vigorosa.Tenho em minha mente todos os segundos em que a volúpia de nossos encontros nos faziam felizes como único ser.Lembro-me que quando mordiscava suas mãos você sentada na poltrona você tinha orgasmos múltiplos.Fazíamos amor de muitas maneiras e por vezes sorrindo com sussurros de amor mútuos .

Aos 52 anos me vi rejuvenescer por retorno a minha adolescência.Lembro que quando te conheci seus cabelos eram longos, suas roupas simples e em uma semana você refez o corte de seus cabelos e comprou roupas mais jovens, você simplesmente ficou mais linda ainda.

Não consigo uma explicação para minha covarde atitude em renunciar a tudo o que vivemos. Não foi uma decisão clara para mim. Este afastamento deu-se ao sabor do dia a dia. Não decidi que sim ou que não.

A vida na mesma casa de minha ex-mulher era uma situação que sempre abominei em um homem e eu assim vivia contrariando minhas convicções. É o que ainda vivo.

Você sabe que a doença mental de meu filho era e é um agravante mas não é um impedimento para mudar os rumos de minha vida em busca de uma felicidade, de felicidades felizes, não aquela ideológica, mas aquela de compartilhamento das alegrias e tristezas.De amor irrestrito não somente pelo sexo, mas por amor referenciado a vida de dois seres.

Digo para mim mesmo que te amo mas me faltou e falta ainda coragem para assumir um compromisso, para mudar o rumo de minha infeliz vida conjugal na qual estou privado de vida íntima.É fácil conseguir uma mulher que queira um noite comigo, mas para viver uma vida plena a dois e comprometimento com a felicidade e respeito recíproco é como uma loteria em vida.

Você me provou o quanto você me amava e talvez ainda me ame e eu fui covarde em criar expectativas maiores do que eu poderia te dar.

Descubro hoje que meus relacionamentos foram para mim paixões que passaram em minha vida. Pessoas amigas íntimas sempre me alertaram para esta face de minha personalidade.

É como se as paixões que vivi fosse como um troféu apenas psicológico e mental. Uma disfunção de personalidade, talvez.Uma paranóide, talvez.

Ontem eu escrevi uma frase em um poema;

“Queria amar o amor que nunca amei”

Nunca amei ninguém de verdade. Sempre estive recluso em liberar meu coração e minha alma de verdade. Em cima do muro, me resguardando do quê?

Meus parentes todos estão aqui. Minha mãe, irmãos, meus filhos e agora também um neto.

Depois de 2 anos sem te ver estive em sua casa no ano passado para revê-la.Ver como estava sua vida.Vi em você uma pessoa abatida ,sofrida e com depressão com os problemas de drogas com seu filho que você ama como fosse seu filho verdadeiro.Você teve de dividir sua casa antecipando uma divisão de herança.Você como uma heroína trabalhou arduamente como pedreiro , assentando pisos e azulejos para construir um cantinho somente seu, deixando para seu filho a casa da frente.O muro dividindo seu terreno e casa foi traumático e triste para mim que presenciei a boa mãe que você sempre foi e seu filho muito educado , calmo e seu parceiro.Como sua vida mudou com muitos conflitos e decepções.

Pedi seus telefones na intenção de voltar aos poucos com uma aproximação mas os perdi.Pensei muito em largar tudo, pegar minha roupa e pedir acolhimento em sua casa, isto depois dos quatro anos afastados um do outro.

Aposentado recentemente ainda vivo certa depressão. Não consigo encontrar um caminho novo nesta nova fase de minha vida.Estou aposentado, mas desocupado e vivendo faz 10 anos uma separação em que moro com minha ex-mulher na mesma casa e com meu filho dependente.Sinto-me um ser abandonado e sem porto a chegar.

Peço a você que não me julgue e me tenha pelos momentos de intenso amor que vivemos. Pense e reflita considerando o pouco que tenho de bom e não somente por minhas fraquezas.

Sei que rancor você não guarda e para mim já muito de você.

Espero que retomes a sua vida com alegrias e esperanças.

Você é muito mais do que você pensa ser.

Uma maravilhosa e rara mulher.

Não pare de costurar os seus vestidos e as encomendas de seus clientes. Não pare de cuidar de suas plantas e folhas para chá. Não pare de tomar seus chás e nem de recomendar aos que precisam.

Beijos eternos minha querida Aninha,

Antonio

ADomingos
Enviado por ADomingos em 29/11/2010
Código do texto: T2642716