Carta ao meu pai

Baixada santista

03 de agosto de 2010

Querido pai,

Faz mais de dois anos que não o vejo e a saudades são muitas espero que esteja tudo bem com o senhor e com todos que ai encontra-se. Minha carta direciona-se somente ao senhor pelo fato de sempre compartilharmos das mesmas ideias em torno dos conceitos embaraçosos da vida ou do falso aclamado. Quero compartilhar minhas novas ideias e falar da minha tomada de decisão que será bastante importante pra mim que o senhor possa me compreender. Quero começar falando das religiões assunto ao qual o senhor já está bastante interado. Quando conversamos pela última vez me disse que talvez a religião fosse o mal de toda humanidade, hoje se pegamos uma boa parte da história das religiões do passado até os dias atuais veremos uma grande animalização de valores, carnificina em nome de divindades fantasiosas, falcatruas e o capitalismo tomando conta da casta podre dos homens de fé e isso tudo confirma nossa conversa.

Sei que parte de sua vida passou por varias igrejas não aceitando nenhuma e hoje tem sua própria crença fundada em verdades que se captam no ar de tão escancaradas que estão. E me transmitiu tudo o que sabe para minha felicidade, sei também de sua crença em algo superior diferente de tudo determinado pelo vaticano ou por todas as religiões, algo superior a todas as imagens representativas de divindades. A minha linha de idéia veio de ti e disso me orgulho, foi o maior presente que já me deu não sei o que seria de mim se tivesse que reservar meia parte do meu salário para esses muquifos de enganação ou de reservar parte do meu tempo para despejar baboseiras ante a uma imagem qualquer com as mãos voltadas para o céu e o joelho no chão, agradeço infinitamente por me condicionar para fora dessa estrada esburacada de hipocrisia. Fui mais além do que o senhor me passou e descobrir algo fantástico, algo que me direcionou para outra linha de crença, a crença ateísta, me levou ao niilismo (crença no nada) profundo e nele me encontro até hoje. Li por cima a teoria da evolução de CHARLES DARWIN e como é genial, espetacular, destruiu todo o conceito bíblico do Gênese, Deus foi aniquilado por essa mente extraordinária, é preciso ler para conhecer todo processo de surgimento e evolução de vida na terra, explica tudo e com muita coerência e lógica. Preciso que você meu pai leia com atenção cada idéia desse homem ele foi e continua sendo um terror para os seres doutrinados em um único livro de fantasias, ninguém até hoje consegui derrubar a idéia dele, saberá do que estou falando quando folheá-lo até o final.

Preciso que leia, pois só assim saberá por que me tornei um ateu convicto me afugentando em um niilismo completo. Preciso falar com o senhor o mais rápido possível quero dividir os pensamentos que toma conta da minha cabeça, pensamentos em torno do universo e sua complexibilidade, pensamentos em torno da vida, no nada que é a vida quando se conhece o desconhecido. Faz poucos dias li também o livro DEUS, UM DELÍRIO de um Britânico chamado RICHARD DAWINKS muito interessante gira em torno do pensamento do qual citei mais acima e aborda outros assuntos bastante pertinentes como o fato de um cristão atribuir a uma criança o valor de “criança cristã” ou “criança religiosa” sendo que uma criança não tem idéia do que seja tal disparate, ele o denomina de abuso contra a criança, quando li lembrei do senhor, pois o senhor falava isso quando alguém chamava uma criança de religiosa e logo percebi como o senhor meu pai está à frente de todos os outros é orgulho para mim, por isso espero que entenda minha tomada de decisão.

Tenho muitas coisas para lhe contar sobre o que pesquisei por aqui, viver em urbanização é horrível, mais para o lado da informação é bem vantajoso, existem varias fontes de informações nunca se está completamente desinformado. Estou isolado aqui pelo simples fato de querer conhecer algo que me tormenta e fascina ao mesmo tempo, estou a um passo de enlouquecer. Breve estarei pagando minha passagem com destino ao verde que me criou e que quase sempre estou a depositar minhas saudades, saudades da minha terra, humilde terra que não vejo há muito tempo. Não vejo a hora de chegar minhas férias para poder sair desse embaraço de concreto e metal.

Saudosamente,

Extemporâneo