Carta do Coração 32

O mundo de hoje anda muito agitado, e sem percebermos acabamos entrando nesse ritmo frenético, correndo de um lado pro outro em busca de nossos sonhos com tanta euforia que, às vezes, acabamos quase enlouquecendo.

Já vi muita gente próxima lutando muito para prosperar na vida e, tristemente, ao invés de sentirem-se felizes e contentes eles vivem cheios de stress e melancolia.

Eu sei que a alegria pode ser expressa de diversas formas. Tem gente que amanhece o dia com o pé direito e começa sua rotina falando palavras agradáveis, dando um bom dia caloroso para os colegas, fazendo um elogio aos familiares e acenando cheio de contentamento com as mãos para que caminha do outro lado da rua. Mas, a alegria também pode ser vista discretamente numa face leve e alegre, sem a necessidade de ser manifestada verbalmente. Tem vezes que é possível saber exatamente que alguém está muito triste ou alegre sem a necessidade de que a pessoa diga uma simples palavra, pois esses sentimentos podem ser facilmente percebidos no olhar e na postura diária.

As pressões da vida moderna são tantas que às vezes esquecemos-nos dessas coisas e passamos a ver a alegria como o simples prazer que as coisas nos dão. É comum ver pessoas sentindo satisfação unicamente quando vão às compras para usar o cartão de crédito

Eu sempre fui muito cuidadoso, e sempre busquei a alegria nos pequenos gestos diários. Eu penso que a alegria não está nas coisas e, sim, dentro de cada um de nós.

Sempre procurei ver a alegria na simplicidade da vida, nas qualidades das pessoas com quem convivo, nas obras da natureza, na aceitação daquilo que sou, buscando diariamente mudar minhas atitudes para melhor.

Enganam-se quem pensa que sou uma pessoa pacata e acomodada, pois nunca me dei ao conformismo, pois vejo a vida com otimismo e perseverança, sempre esperançoso de que grandes coisas boas vão estar à minha porta.

Gosto de acordar o dia de forma alegre, e passo o dia tentando contagiar quem está à minha volta. Sei que a alegria deve ser irradiada de nosso coração para melhorar a qualidade de vida do ser humano.

Como qualquer outra pessoa, eu já passei por inúmeras dificuldades e provações, mas nunca vi essas adversidades com pessimismo e tristeza, por que acredito no amanhã, tenho convicção que os problemas passam e que Deus sempre prepara o melhor para nós, sempre !!!

Belém – PA, 16 de dezembro de 2010.

João Vale dos Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Dezembro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 16/12/2010
Código do texto: T2675586