Filhos Amados,


 
Em meu nome vós desvirtuastes o sentido verdadeiro da data máxima para os cristãos, usastes minha figura para explorar vossos espíritos egoístas e para alimentar vossas vaidades.

Responsabilizam-me pela ausência de comida na mesa, e de presentes nas famílias, onde vossas ganâncias não permitem a chegada do alimento e da esperança.


Povoas as cidades como feras em busca de alimento, e lotas, com vossos companheiros, as lojas em busca de objetos que expressem vossos status.

Transformas as ruas em verdadeiros labirintos, cobres as fachadas de vossas casas com luzes artificiais e ofusquem, com isto, o verdadeiro brilho natalino ao dar uma falsa ilusão de cores que se apagam ao serem tiradas da tomada.

Corres em busca de caros presentes, de lugares sofisticados para alimentares vossa fome de grandeza e, que vão, ao longo dessa corrida desenfreada, deixando um rastro de lixo e descaso com o irmão.

Crias muros e derrubas pontes, abrindo caixas de brindes e fechando os braços diante do pedido de oração, desatando laços de cestas ofertadas em troca de favores e apertando os nós do egoísmo.

Vossos corações estão endurecidos, esquecidos que, nesta data, o mais importante é buscar um caminho que vos leve ao Pai.

Voltes a chamar-me pelo nome. Não gosto desta alcunha e, menos ainda, de carregar em meus ombros, ou saco, a responsabilidade de ter transformado a noite maior da história da humanidade, numa oportunidade para poucos lucrarem e muitos serem excluídos.

Sonho em voltar a ser apenas aquele que ajudava os mais necessitados, que dividia seus bens com os que deles precisavam.

Filhos meus, o melhor presente de Natal é o pão partilhado, o amor ofertado em doses generosas, o brilho do olhar cheio de esperança, o abraço confortador, a mão estendida, o sorriso aberto e o coração solidário.

Celebrem, pois, o nascimento dAquele que veio ao mundo para ensinar o mandamento maior e que deu a vida para salvar a humanidade, buscando, dentro de vossos corações, a semente de amor plantada por Aquele que se fez homem, como prova maior de seu amor por aqueles que foram feitos sua imagem e semelhança.

Meus filhos, quando forem guardar os símbolos de Natal, forem embalar vossas árvores, aproveitem para desarmar vossos espíritos, deixem que a luz da verdadeira justiça iluminem vossas vidas, permitam que o brilho do amor permaneça vivo dentro de vós, assim haverá, para sempre, o espírito natalino em vossos corações.   

                                                                                     Carinhosamente, 
 
                                                                                            São Nicolau.



Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 26/12/2010
Reeditado em 29/12/2010
Código do texto: T2692520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.