Procura-se um Presidente para o Brasil

Caro amigo,

O que você está vendo de tão extraordinário no candidato Alkimin? Afinal, você quer mesmo nos fazer acreditar que esses caras do PFL e PSDB vão transformar esse país em um paraíso? Acredito, claro que vão, para eles, para as elites que sempre governaram esse país: políticos, banqueiros, grandes empresários, especuladores internacionais da nossa economia, privatistas de setores estratégicos. E por falar em privatização, ninguém duvida que se esses senhores do saber, hoje tão humildes e preocupados com os pobres, vão vir com uma fome de vender tão grande que talvez até a nossa Amazônia seja passada no cobre.

A ganância que esses políticos tradicionais possuem deitaram por terra, nessas décadas todas, qualquer chance de crescimento e inserção do nosso país em um crescimento geral sustentável. São tão nocivos à sociedade brasileira, que hoje ainda, na oposição, possuem poder para podar qualquer chance de crescimento da sociedade brasileira. Não há governo que agüente uma oposição inescrupulosa como essa.

Na verdade, a oposição feita por esses senhores tem como objetivo o desgoverno do país para tentar retomar o poder à força. Nesses últimos quatro anos eles só deixaram de fazer um governo direto do país, mas trabalharam muito para desgoverna-lo, deixando de fazer uma oposição séria e responsável como deve ser feita em um país democrático. E o povo? Para eles não existe. O que existe é a fome de poder.

Veja bem, amigão, não estou aqui defendendo o governo Lula e o seu partido de merda. O que ocorreu é que o fenômeno Lula emergiu pela incompetência e ganância das elites oligárquicas que assolaram o Brasil durante décadas e até séculos. Na verdade as pessoas vão votar no Lula por culpa desses imbecis que durante anos e anos só fizeram robustecer as elites por meio da miséria nacional.

Simplesmente, as pessoas preferem ver o diabo fantasiado de Lula que ver essas hienas vorazes voltarem. Pode acreditar, essa vai ser uma grande parcela dos votos que darão vitória à Lula: daqueles que não conseguem mais engolir o cinismo desses caras. Usaram e abusaram de governar para as elites e depois vem dizer que o país está atrasado porquê o povo é atrasado, é burro, que a violência e a miséria culpa é do povo, que os aposentados são vadios, que o Estado é ineficiente por culpa dos funcionários públicos, etc., etc. Só eles são bons e inteligentes, sabem tudo de tudo. Esse era o discurso do FHC, patrocinado pelo PFL e PSDB. Quando querem abocanhar o poder, é povo pra cá, povo pra lá. Quando lá chegam, povo pra quê?

Se nos longos anos que esses abastados políticos e coronéis tivessem feito mais que simplesmente se proclamarem os donos do país, sem olhar que aqui existe uma nação que trabalha e quer ser feliz, que tem um potencial extraordinário, com certeza nem existiria Lula, e eles ainda poderiam posar de donos de Brasília. Mas não. Subjugaram a paciência e a capacidade de entendimento das pessoas, agora estão desesperados porque se vêem desalojados dos seus tronos preferidos, embora ocupem outros bem folgados, ainda. Mas não é o bastante, querem tudo.

Visto sob a ótica da história política do país, o fenômeno eleitoral Lula é também uma questão matemática. As pessoas não acreditam mais em papo furado na TV, de nenhum político, de qualquer partido. O que está sendo levado em consideração é a lógica: várias décadas não podem ser comparadas a quatro anos. É só raciocinar, o que esses vendilhões do patrimônio nacional fizeram de tão especial nesses longos anos além de apoiar a ditadura militar e fazer fortunas usando de influência política? ou você acha que as pessoas acreditam ainda que a fortuna desses caras foram construídas com salários dos seus cargos eletivos. Piada!

Vamaos refletir: será que com o governo Lula deixamos de ser uma sociedade organizada? Deixamos de ter uma distribuição de renda justa? Será que antes do atual governo os serviços públicos funcionavam perfeitamente e que todos tinham trabalho e salários justos? Antes os pequenos empresários tinha chance de crescer? as escolas e universidades públicas eram de alto nível e acessíveis a todos, independente da classe social? Havia saúde de qualidade e gratuita para todos? Não! não sejamos hipócritas! isso não aconteceu, tanto que se tivesse acontecido, o povo não precisaria desafogar suas decepções votando em massa no Lula e seu partido de corruptos. Não é uma ironia? Eles criaram um monstro que agora não sabem combater!

Portanto, o Lula estamos conhecendo e não estamos gostando do que vimos nesses quatro anos. As velhas raposas da política nacional, ao contrário, já conhecemos de longas datas, desde os primeiros bancos escolares, nossos avós já falavam deles.

Inegavelmente são inteligentes e poderiam usar dessa inteligência para fazer desse país uma grande nação, mas isso não os interessa. O que interessa a eles é poder político e econômico para se perpetuarem em privilégios e fazer fortuna. Isso fizeram muito bem. Possuem uma competência nesse campo que o pessoal do PT está bem longe, ainda. O povo, por ser brasileiro, que se exploda.

Assim, amigo, como não temos opção mesmo, “deixa o homi vuá genti!!!!”

Djalma João da Silva
Enviado por Djalma João da Silva em 21/10/2006
Código do texto: T269579