Descobertas

Descubro, até com certa felicidade, que sou um ser sociável demais para me afastar de tudo

Esse ambiente de fofocas, que descobri na vida virtual, só me fez ver o quanto o virtual copia o real. É até pior. No anonimato de nicks desconhecidos, conhecidos nos ofendem e falam o que não têm a hombridade de falar abertamente. Essa escola me fez crescer. Sempre, até por razões do meu trabalho, observei muito o comportamento das pessoas. E lá, no virtual, as pessoas mostram facetas que escondem em seu dia a dia. Tiram as máscaras. Eu me incluo. Diante das minhas reações, estou começando a me conhecer melhor. Por isso mesmo que faço essas constatações.

Há outra coisa que me faz refletir demais sobre isso tudo. Nós estamos dedicando tanto tempo ao virtual, que acabamos saindo da realidade.Nos afastamos de amigos reais, situações e necessidades reais.

Quero sim, viver o presente, mas com a mesma qualidade que sempre fiz questão de ter. Sem me tornar uma pessoa vazia. Continuando a ter os pés fincados no chão.Não é preciso perder a capacidade de sonhar.

Sempre fui romântica e continuo sendo. Sei que meu príncipe encantado não irá surgir montado em seu cavalo branco, e arrebatando-me, me levará ao seu castelo encantado.

Mas continuo acreditando que ele está por ai. Só esperando me encontrar. Talvez até, já nos tenhamos encontrado e ainda não o percebemos.(21062003)