Um dia ele sonhou...

Estranho postar uma carta aqui, mas ela é parte de mim e acho que fala de coisas que todo mundo sente, sentiu ou irá sentir um dia.

Saudade, amor, perda, descobrimento e outras tantas coisas que nos fazem crescer.

Então que fique registrado aqui essa pequena homenagem a pessoas que fizeram parte da minha vida por um tempo que jamais esquecerei.

-------------------------------------------------------------------

Um dia ele sonhou.

Sonhos de alegria, de amor, de prazer, sonhos bons, embalados pelo som do mar que apaixonado pela terra sempre vinha beijar seus lábios, suas praias.

Sonhos em que ele e seus amigos nadavam em mar aberto, se aventuravam em trilhas ou apenas passavam horas sentados, jogando conversa fora em um churrasco de segunda-feira e se fortalecendo um na amizade do outro.

Sonhos de companheirismo onde ele ajudou e foi ajudado, onde renasceu sozinho em uma cidade diferente e nela por outra família foi adotado. Uma família não ligada por sangue ou nomes, mas por amizade, companheirismo e outros laços invisíveis, porém fortes e inquebráveis.

Sonhos onde crescia e, enquanto isso ia acontecendo, aprendia. Roupas mofadas, comidas estragadas que se transformaram em experiência e aprendizado. Cresceu e se fez homem, se apaixonou (várias vezes), mas amou verdadeiramente e com todo seu coração apenas uma e sofreu. Riu e chorou, ganhou e perdeu, mas principalmente, sobreviveu.

Agora já crescido percebeu que por melhor que seja um sonho, um dia temos que acordar e seguir em frente, caminhar rumo ao destino que lhe está reservado, ou melhor, caminhar e ao mesmo tempo ir escrevendo seu próprio destino pelo caminho que escolheu traçar.

Um sonho que durou dois anos, mas que passaram tão rápido quanto passariam duas horas, dois minutos, dois segundos... Um sonho que se acabou em um adeus, um tchau, ou até em um esperançoso até breve, palavras que não gastam dois segundos para serem ditas, mas que vão ecoar em seu coração com tanta força que parecerão durar dois minutos, duas horas, dois anos, talvez por toda a vida.

Dizem que toda jornada começa com um pequeno passo e a dele começou com um pequeno passo dado a dois anos atrás. Agora, mais um passo terá que ser dado, mais uma jornada, outra aventura rumo a um mundo desconhecido será iniciada, mas tudo bem, dessa vez ele não vai sozinho.

Leva consigo tudo que aprendeu nesses anos com seus amigos: amizade, alegria, companheirismo, lealdade, fidelidade, amor, carinho, superação, otimismo, dedicação, perseverança, e outras tantas coisas que o deixaram forte o suficiente para seguir em frente.

Até dos não tão amigos assim ele irá se lembrar, pois com eles aprendeu também muitas coisas. Coisas que não se deve fazer, coisas que não se deve dizer e por ai vai, mas ainda assim foram coisas válidas. Se não mostraram a ele como agir, pelo menos mostraram como não agir.

E assim ele vai embora, sentindo o peito apertado, o coração triste, mas forte porque um pouco de cada um dos amigos que ele fez, está indo com ele, e por isso sabe que mesmo longe, não estará sozinho.

Esse sonho acaba com o Sol que nasce iluminando o mar e anunciando seu último dia aqui. E ele sabe que hoje não o verá se por detrás da serra. Ele escuta os primeiros pássaros cantando pela manhã, mas ao dormir ouvirá apenas o som metálico de escapamentos rugindo enquanto rasgam o asfalto das ruas de seu novo lar.

E quando chegar a noite... Nessa primeira noite longe de tudo e de todos...

Ele irá chorar de saudade...

Obrigado a todos que estão ou estiveram aqui nesses dois anos de muita alegria, diversão, bagunça, aprendizado e muito trabalho.

Cofanni (Porque??), Dani (Princess), André, Andrézão, Fernanda, Fabinho, John, Marcela, Erika, Mariana, Vanessa, Fernandinha, Julia, Carmen, Nilson, Marianldo, Silésio, Thiago, Paulão, Daniel, Felipe Power, Adriano, Pedro, Diogo, Amanda, Schimit, Silvião, Buriki, Wendell, Amanda, Andréa, Claudia Pires, Carlinha, Emerson, Bravin, Bookerman, Juara, Carla (Loba), Xing ling, Lélis, Diogo, Dantas, Monica, Rosana, Edna, Vitor, Beto Amancio, Clissila, Dr. Sérgio, Rodrigão, Claire, Vivi, Luiz, Rogério, Renato, Lailton, Beto, Helena, Eliana, Sidnei, Alfredo, Pedrão, Leila, Amanda, Walda, Carol, Juliano, Simone, André, Carla, Neto, Claudia, Amanda, Leonardo, Carlos, Richard, Ana Carolina, Daniela, Laura Silvia, Chicão, Cris, Luciano, Luciano 2, Edson, Regina (mulher do Edson), Carles, Carmen, Biel, Jessé, Jean, Ciça, Marcos, Renata, Zimon, Pedrão, Pedotti, Cafifa, “Demir”, Sena, Marcão, Marcelino, Wanderley, Toco, Martinha, Baião, Zé Gomes, Zé roberto, Queijão, Boca-dura, Zézão, Zézinho, Valmir, Alvarenga, Santo, Filgueira, Mateus, Geraldo, Julio, Douglas, Quirino, Armando, Zé Rodrigues, Zé Reinaldo, Ronan, Mala véia, Altran, Mané Inácio, Piu, Farinha, Assis, Ailton, Zé Luis, Bigú, Ezequiel, Lilian, Ticiana, Sidnei, P.H, Marcel, Alex, Gaspar, Thiago Piloto, Thiago (não o piloto), Eraldo, Caio, Carlinho, Claudião, Amauri, Nivaldo, Vander, Pedrão, Bruna, Carlos, Clarlinhos, Neto, Claus, Alexandre, Anselmo, Hélia, Eliane, Erivanda, Tati, Josias, Joãozinho, Adema, Cecília, Ivete, Claudia, Zé Alves, Odônio, Osmano, Wilson, Edimar, Jorginho, Fabiano, Rodrigo (o cara mais feio da suporte), Firmino, “ De Paula”, Denis, Douglas, e outros tanto que com certeza esqueci de por o nome aqui, mas que são igualmente importantes para mim.

A todos vocês, só me resta dizer: MUITO OBRIGADO