Seja Forte

Plena terça-feira de madrugada e eu aqui cheia de pensamentos duvidosos a respeito do que ainda não é a minha vida. É, isso mesmo, não estou falando do que não aconteceu e sim do que está prestes a acontecer, a ser, mas ainda não é. Você sabe que eu sempre fico assim no mês do meu aniversário, que eu me afasto, me escondo, finjo que nem ligo... E a verdade é que faço isso porque não suportaria a dor de saber que as pessoas também não ligam, também não se importam... Mas eu me importo, ali, escondida.

São tantas coisas que acontecem e a gente nem se dá conta, né? Se eu pudesse voltar atrás com certeza mudaria muitas coisas das quais eu me arrependo de ter feito... Porque eu sei, e você também sabe, que esse papo de "só me arrependo das coisas que não fiz" não funciona na prática, é só mais uma fuga da culpa, do medo de admitir que errou. Sabe, cansei de fugir.

Ser forte não significa não amar, não significa não ter medo, não chorar, nada disso. Ser forte não significa ser pedra. Aliás, quem é pedra já deixou de ser forte há muito tempo, fugiu da batalha, desistiu da luta (sim, porque saber viver é uma luta). Forte mesmo é quem é como o vento e toca os outros de forma leve, às vezes nem se faz perceber, bagunça o cabelo, refresca o corpo. Às vezes me confundo e acho que você é o vento. Pensando bem, ser forte é saber lidar com o vento sem seguir a direção dele.

Desculpa falar sobre força, coragem, vento, coisas bobas né? É que ando tão confusa que fico fazendo esforço para pensar numa solução. Sempre que eu fico confusa eu penso em você.

No fim das contas acho que ser forte é isso... Pensar em você sem saudade, sem ódio, sem amor. Pensar em você, apenas, mesmo depois de tudo, apesar de tudo, pensar em você com tudo que há em você... E continuar escrevendo essas cartas.

Seja sempre forte, darling.