Peço que não me calem.

Mais uma vez moradores da cidade de Franco da Rocha são mantidos aprisionados na cidade que amanheceu mais uma vez alagada. Isso é um problema que acontece a anos, os governantes da cidade dizem que estão tentando resolver o problema, porém nenhuma solução foi apresentada aos moradores que mais uma vez perderam o que conquistaram.

Para os moradores de áreas de risco em Franco da Rocha o ano e dividido em três partes: perdas, recomeço, e conquistas que só durarão até a próxima enchente.

Queiram me perdoar mas não é a natureza a responsável por esta enchente, mas os culpados somos nós os moradores de Franco da Rocha, e sabe por quê?

Porque esta semana estamos indignados e revoltados, mas esta revolta some assim que a água escoar, e nós começamos a reconstruir, e nos esqueceremos desta enchente assim que começarem as festas na Praça da Cidade, o mesmo local que foi tomado pela água.

Meu povo não peço que vocês não festejem, só peço que quando forem as festas desta cidade se lembrem de seus pais que perderam dias de serviço por estarem ilhados, peço que lembrem de seus amigos que moram em áreas de risco e tiveram suas casas destruídas, peço também que reconheçam sua parcela de culpa.

Aos nossos governantes quero dizer que preparem- se para a copa em 2014, mas jamais se esqueçam que os turistas irão embora, mas os brasileiros irão permanecer em áreas de risco até que alguém olhe pra eles de forma humana.