A um jovem de 15 anos

A um jovem de 15 anos

Optei por escrever porque as palavras voam. Além do mais, há sempre o perigo de falar de mais.

Você está com 15 anos. Por ser muito amado, todos querem o melhor para você.

E o melhor o que é?

Na realidade já não sei direito o que é melhor.

Sei, entretanto, que, melhor não é roupa, sapato, nem dinheiro fácil ou vida mansa e ociosa.

A vida é uma ilusão, mas não é de brincadeira.

É preciso sonhar e principalmente, tentar realizar o sonho.

O nosso objetivo não deve ser somente algo distante, devemos ter metas para cada dia.

Esta é uma maneira de crescer e tentar descobrir a razão por estarmos neste mundo.

Entenda que o homem tudo pode, mas que tudo tem um preço. É o que chamamos de ação e reação.

Para cada ação haverá sempre, cedo ou tarde, uma reação; negativa ou positiva conforme tenha sido o estímulo.

Por isso mesmo, aprenda a dividir bem o tempo para aproveitá-lo com mais rendimento e sem sobrecarga. Tentando tirar o melhor de cada minuto, nas horas de lazer poderá estar despreocupado; pronto para aproveitar, de fato, este momento. Até não fazendo nada.

É muito bom quando ao fim do dia sentimos que aproveitamos e valorizamos nossos momentos de vida.

Mas... Para isso, será preciso certa disciplina.

Não adianta ficar sentado esperando que as coisas aconteçam. Tem que ir a luta, para que esteja preparado quando as oportunidades surgirem.

Crescer não é fácil. O ser humano é cheio fraqueza: Comodismo, preguiça, ganância, arrogância e tantas outras falhas.

Por isso... Para driblarmos estas falhas, uma grande arma é a disciplina nas nossas ações, deveres, objetivos e brincadeiras.

Com disciplina, tudo a que temos direito será mais bem aproveitado; inclusive as horas de lazer.

Você deve estar se perguntando:

Porque desta carta ?...

Eu respondo com uma pergunta.

O que rendeu o dia de hoje? Como você aproveitou seu tempo?

Desejo que você seja responsável com alegria e alegre com responsabilidade.

Sua mãe não é sua dona. É apenas o instrumento, utilizado por Deus, para colocá-lo no mundo e orientá-lo na caminhada.

Mas a vida é sua, e você deve fazer bom uso dela.

Afinal, não devemos jogar fora essa bela oportunidade de crescimento.

Lisy

Lisyt
Enviado por Lisyt em 17/01/2011
Código do texto: T2734714