O Preconceito Da minha Melhor Amiga

Eu tenho uma grande amiga, cresceu comigo, daquelas amigas inseparáveis, é ela é incrível, enfrentamos muita barra juntas, e superamos todas, pelo menos até agora.

Eu tenho um único segredo, o qual guardo em meu peito, algo que por muitas noites me sufoca, me deixa na solidão e me afoga em lagrimas, você que está lendo logo irá descobri...

Em um dia, combinamos que era minha fez do cinema em casa, e hoje seria a noite que eu seria 100% sincera com ela, quando ela deitou no meu colo como de costume, falei que tinha algo para contar para ela, ela percebeu que era serio e quis ficar sentada e olhar para mim, mas eu não deixei, e pedi para se manter ali...

Cheguei perto do seu ouvido e meio que em um sussurro lê falei, “Eu gosto de garotas”, e em um intenso silencio ficamos, eu tremia e chorava, esse silencio me assustava, aos poucos ela se levanta do meu colo, e se afasta de mim, e vi naquele momento a nossa amizade partir.

Ela teve medo, nojo e repulsa de mim, como se ao revelar aquele segredo tão ruim assim. Não me olhou mais nos olhos, nem se quer me deixou explicar, que não era uma cantada eu só queria desabafar, eu chorei sofri, pela repulsa da minha melhor amiga, achei que assim como guardei seus segredos e não a julguei, você faria o mesmo, mas me enganei, porem aquele momento eu só chorei por ter perdido o amor de uma irmã, de uma grande amiga, se eu soubesse que seria assim eu jamais teria contado...

Meses se passaram e o tempo se encarregou de sarar a dor, e a decepção, e depois de tanto tempo ela veio me falar que tinha medo que toda nossa amizade não passasse de um amor meu platônico por ela, só que no final ela teve medo dela, do que essa revelação fosse causar, e ela pudesse me machucar, e no fim eu entendi que o preconceito dela não era de mim, e sim dela mesmo por saber que no final ela também sentia o mesmo, e só estava com medo...

E o fim que achei que seria, foi reencontrado com tanta alegria a chance que teríamos de ser ainda mais forte hoje sem mais segredos, sem mais nenhum preconceito.

cjk
Enviado por cjk em 19/01/2011
Reeditado em 27/06/2020
Código do texto: T2739757
Classificação de conteúdo: seguro