Uma carta para Robin Hood

Querido amigo Robin Hood

Espero que esta lhe encontre muito bem, assim como você merece.

Acredito que já de para notar grandes mudanças em seu Reino, pois agora você é o Conselheiro Real. Você que roubava dos ricos para dar aos pobres, ah Robin, que imenso coração tem você, eu estou precisando de um perfil desses em meu Reino. Pois é, o meu Reino ainda tem muito o que crescer, ainda há pessoas que passam fome, outras sem moradia, e muitas atormentadas por tamanha violência. Meu reino ainda tem muitos problemas e injustiças sociais, mas também possui paisagens dignas de obras de arte, nenhum dos maiores gênios artísticos poderiam retratar essas belezas com total perfeição. Nós temos uma floresta que é considerada o pulmão do mundo, temos praias, ilhas e cascatas de cair o queixo! Temos tantas coisas...uma grande diversidade de fauna, flora, culturas, pensamentos. Mas infelizmente ainda somos vitimas do roubo incansável de nossas riquezas, a ganância de grandes e ilustres homens nos ameaça mais a cada dia, usam nossa nação para satisfazerem seus mais sujos e desprezíveis desejos.

O importante é que somos incansáveis em nossa luta, queremos um Reino melhor, vamos enfrentar os obstáculos postos em nosso caminho, mesmo que cheguemos ao fim da luta cheios de cicatrizes cravadas pelas batalhas, mas estas se transformarão em luzes que se resplandecerão em nossa vitória.

Sabe Robin, aqui em meu Reino não há monarquias e nem castelos; mas existem algumas pessoas com vontade de vencer, com a esperança de um amanhã melhor, um amanhã do jeito que você deu ao seu povo, a minha terra ainda tem muito futuro pela frente, o futuro é quem esclarece nossos atos, para nós mesmos assim como para os outros.

Infelizmente não é só no seu nem só meu Reino que tem coisas erradas, diariamente vemos tantas guerras estúpidas, tantas brigas, tantas mortes injustas, situações onde a sociedade fica a mercê de homens que dizem serem líderes. Você ajudou a mudar isso, agora só falta esse “mundão” tão gótico e modernos prestarem atenção em suas ações e as ter como exemplo!

Entretanto, caro amigo, eu lhe espero com grande expectativa aqui em meu Reino, estou orgulhosa de escrever para alguém tão ilustre e benéfico como você.

Eu lhe peço também que guarde muito bem esta carta, pois daqui alguns anos, você irá ouvir falar de um Reino do qual pessoas batalhadoras conseguiram o tornar melhor, um Reino do qual jovens foram as ruas atrás de seus objetivos, onde as pessoas aprenderam os seus direitos e deveres, souberam reconhecer e distribuir os poderes políticos e sociais. Então, pegue está carta e leia com atenção, e verás que este reino vencedor será o meu, o meu querido reino Brasil.

Aline Porfírio Ribeiro

Li Porfirio
Enviado por Li Porfirio em 26/10/2006
Código do texto: T274135