UMA CARTA DE AMOR E SAUDADE

Hoje li e reli novamente, não sei por quantas vezes tudo que um dia tu escreveste pra mim. Não sei por quantas vezes eu te disse que amei e acreditei em cada palavra ali descritas, com palavras lindas e comoventes, a cerca do que tu sentias por mim e a vontade imensa de um dia estar comigo.

Viajei em cada linha, em cada ponto, imaginando que cada linha escrita, fosse uma estrada que me levasse ao nosso tão esperado encontro.

Hoje, mais do que nunca a saudade bateu e forte e aí li tudo com mais calma ainda, saboreando cada palavra e imaginando cada gesto teu em cada uma delas, e, te confesso que me senti extremamente feliz revivendo o teu chamado perfeito e triste...

Lendo e relendo novamente vem a minha cabeça tantos pensamentos loucos e desesperados, de saudades de ti... Saudade de algo que nem vivemos, apenas sonhamos, ou será que apenas eu sonhei?

Tu tinhas pressa em viver tudo aquilo, era o que me dizia.

Ainda hoje sinto essa pressa que angústia, e a esperança de viver tudo isso um dia...

Assim como tu sempre me dizia, também me dirijo não sei pra onde e nem onde vou chegar, só sei que sinto neste momento uma vontade enorme de te abraçar, num longo abraço apertado...que leve embora toda saudade contida.

Queria que tu estivesses aqui. Sinto-me assustada com o que ainda sinto, porem feliz, e corajosa...porque sei que um dia estaremos juntos.

Consegui me ver em cada palavra tua, nos teus olhos tristes, que anseiavam e que sinto que ainda anseiam por alegria...

Uma alegria que sonhei e hoje ainda sonho, um dia te dar, seja em palavras que ultrapassem a barreira que nos separa, ou mesmo em poesias.

O que fazer se é mais forte do que eu, este desejo que queima meu peito, que faz com que minha alma sinta-se ainda mais vazia, mais sedenta. Lutar como? Será que são vulgares os amores que se entregam a essa distância, a essa sina?

O que fazer?

Antes eu pensava que amores assim, eram covardes, mas agora vejo que não são covardes, são apenas sofridos...

Sofridos, pela ausência do toque, do carinho, dos olhos nos olhos, do caminhar de mãos dadas pelos bosques, enquanto os pássaros gorjeiam e as flores florescem nos campos.

Sinto-me entregue, sem ter forças pra fugir, ou pra resistir. Me fala o que é isso? Ajuda-me a entender este apelo de nossas almas. Será que apenas palavras têm este poder, esta magia?

Não, não pode ser. Isto é assustador. Isto é vida, amor, esperança, desejo... Isto é querer muito...

Te esperei tanto tempo. Na verdade, acho que minha vida toda sonhei contigo, mesmo antes de conhecê-lo. Agora aqui distante de ti, meu coração implora que me leve daqui, que me coloque em teu colo, e me diga tudo que eu sempre desejei ouvir da tua boca, olhando-me nos olhos e sentindo todo amor que sinto queimar em meu peito ardente de paixão por ti.

Neusa Staut

21.01.2011

Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 21/01/2011
Reeditado em 22/01/2011
Código do texto: T2742955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.