Carta para o Papai Noel

São Leopoldo, 27 de abril de 2001

Carta para o Papai Noel.

Querido Papai Noel é a primeira vez que eu escrevo uma cartinha prá ti! Ainda estou empanturrado com os chocolates da Páscoa e já estou preocupado com o Natal. É que eu não sei se vai dar para ser bonzinho até lá?!

Por não saber mentir nem a mim mesmo, estou esquecendo de como se faz para ser feliz. Tenho medo que o meu coração se torne um iceberg, pois, a confiança é uma virtude que está mais extinta do que mico - leão - dourado.

O bicho-papão que muito atormentara meus sonhos, agora me atormenta com a realidade. Por não ter uma alma dotada de estupidez, temo por ver minha filha que nem projeto é, dançando com o rabo arregaçado e anotando em sua agendinha a hora da trepada do dia, porque anotar o nome do copulador seria pedir demais. Temo por ver meu filho que nem existe se chapando, para provar para os amigos o cara legal que ele é, e ainda emprenhando uma cadela preparada para eu chamar de nora.

Por não ter uma alma dotada de estupidez, temo pelo futuro desta juventude fria, drogada, burra e prostituída, que, dançando os bondes da vida, se acha feliz.

Querido Papai Noel, estou pedindo discernimento a esta juventude, para que ela saiba educar os jovens de amanhã. Ou os adolescentes no domingo à tarde em frente à televisão, se masturbarão vendo as radiografias dos tigrões e das popozudas do futuro.

Uma vez Heitor Villa Lobos, que não é DJ e nem Mc disse:

- Ou esta juventude deixa um pouco de jogar futebol, ou passará a pensar com os pés! - E eu ratifico sua expressão da seguinte maneira:

Ou essa galera deixa um pouco de remexer o bumbum, ou passará a discursar com os flatos!

Desculpe se estou sendo chato com o senhor, eu poderia estar pedindo uma bicicleta, um patinete, ou um cãozinho Aibo, mas é que esta cartinha é de um cara de quase 22 anos que nunca beijou no dia 12 de junho por ser sincero.

Papai Noel, dia 25 de dezembro, se Deus quiser, estarei em frente à lareira esperando que o senhor jogue pela chaminé uma caixinha com o mapa do sentido da vida, ou então, torne a minha alma estúpida para eu ser feliz como os outros.