Um pedido de perdão + uma promessa

Aos que interessar possa estou escrevendo para pedir perdão, perdão por ser eu mesmo, por querer ser gentil, perdão por tentar diversas vezes ser agradável, perdão por tentar ser um amigo sincero, perdão por tentar ser engraçado, por me preocupar com os amigos, por querer ajudar, peço perdão por tudo de bom que tentei fazer e às vezes pensava estar fazendo, peço perdão por querer o melhor para os que me cercam para aqueles que já tiveram oportunidade de conversar comigo, peço perdão também pelos conselhos que posso ter dado aos amigos e que de repente possa não ter sido útil, até por que os bons conselhos não servem, pois se realmente fossem bons ficaríamos com eles e não os daríamos a ninguém, peço perdão ainda àqueles que em algum momento por conta da minha conduta um pouco estabanada possa ter sido mau interpretado, quero também me desculpar pelos momentos agradáveis que os amigos tiveram ao meu lado, aqueles momentos onde eu, com meu bom humor fui agradável, gentil e prestativo, peço humildemente que me perdoem por todos os momentos agradáveis que possam ter tido ao meu lado, como amigo ou simplesmente como colega de trabalho, superior ou subordinado, peço a todos que me perdoem, pois tentei ser bom, agradável e gentil, sei que nem sempre consegui, mas, apesar de tudo imaginava ter conseguido, peço que ao me encontrarem e perceberem alguma diferença em meu comportamento, não se assustem, estarei tentando ser diferente, assim como o mundo me quer, diferente, pois não posso ser eu mesmo, já que sendo eu mesmo, como sou, me criticam e me julgam, Deus diz: “com a mesma veemência que julgas, serás um dia julgado” portanto, tento ser uma pessoa aceitável, mesmo que para isso tenha que agir de forma diferente, pois ao longo dos meus 46 anos de idade, desde que me entendo por gente sou como os amigos me conhecem, mas percebo que o mundo não aceita as pessoas como as mesmas são, então para isso devemos nos ajustar, ou seja, adequar ao meio em que vivemos, mas também faço uma promessa.

Prometo que serei como jamais fui, prometo não ser gentil, não ser agradável, não ser prestativo, não contar mais piadas de Argentino, gaucho, bicha, Joãozinho, padre ou qualquer outra que possa fazer meus amigos rirem, prometo também cumprir somente com meu dever, seja ele relativo à família, trabalho, estudos, pessoal ou qualquer que me seja imposto, prometo ainda deixar de tentar ser agradável ou engraçado, prometo também não tentar entender mais os problemas dos outros, não dar mais conselhos baseados na minha experiência de vida, prometo não me meter na vida de ninguém mais, não distribuir sorrisos ou palavras que eu possa pensar ser agradável, prometo também que não vou mais indicar meus textos do recanto das letras pra ninguém, não enviar mais e-mails com mensagens de natal, ano novo, ou mensagem de incentivo ou daqueles que as vezes nos tira de uma situação de desespero, prometo ainda que vou deixar de ser eu mesmo.

Bert Noleto.

Macapá, 24/01/2011

OBS** este não é meu ultimo texto no recanto das letras, eu prometo.

Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 24/01/2011
Reeditado em 10/02/2011
Código do texto: T2749479
Classificação de conteúdo: seguro