POMO DA DISCÓRDIA

Emoções Humanas...

Emoções humanas... Aonde se vai, lá estão elas. Sentimentos realçados pelo poetar, fervescentes e denunciadores, de pré-conceitos, de bloqueios, de auto-castrações e de limites...

Também, onde quer que se vá, lá estarão eles.

Que há por aqui afinal? Qual realmente o “Pomo da Discórdia”?

VAIDADES DAS VAIDADES! Diz o poeta, tudo é vaidade.

“ Então vi que a sabedoria é mais proveitosa do que a estultícia, quanto a Luz trás mais proveito que as trevas.

Os olhos do sábio estão na sua cabeça...”

(Eclesiastes: 2;12 a 14)

O QUE TORNA BELOS OS POEMAS E O FAZER POÉTICO?

Os pensares submersos em versos,

As emoções distribuídas às mãos cheias

E a Arte de compor,

De brincar com as palavras e letras

Para repassar uma sensação,

Um sentimento uma paixão.

Maravilhas que brotam das suas verves.

Belos textos que leio todos os dias e me delicio com eles E em nome destes e das maravilhas que brotam das suas verves, peço que não fujam ao ético. Ético, no sentido de respeito ao fazer poético de qualquer um, da liberdade de escrever o que quiser e desejar... Ética, não como mérito, mas como condição “sine qua non”, como obvio entre pessoas adultas e que lidam com a Arte. Pessoas sensíveis e inteligentes.

A beleza dos textos que leio constantemente não pode sucumbir ao frenesi ordinário

Para complementar meu pensamento, veja em E-Livros( aqui nesta sala)***** CON-JEC-TUR-ANDO... *** é um E-Texto com a cara do Ghuma, e conclui o que penso sobre essa guerra ridícula... Ao FAZER POÉTICO! à ARTE!

Artur Ghuma