O MAL QUE FAZEMOS E NÃO PECEBEMOS

Boa noite meu amigo(a)!

Hoje, vendo a reportagem sobre o ladrão que engoliu a jóias roubadas e levou uns caldos da polícia na praia, eles não sabiam que ele havia engolido as jóias, fico pensando em como erramos e nos tornamos iguais.Acredito que quase todas as crianças passaram pelo mesmo constrangimento com os pais quando éramos pegos em alguma traquinagem e nossos pais gritaravam: DIGA A VERDADE! Quando íamos falar sempre diziam: CALE A BOCA. Isso tudo era torturante porque gerava um conflito onde não podíamos falar e tínhamos que calar e por outro lado nossos pais queriam a verdade. Vai entender.Os policiais muitas vezes se comportam como nossos pais;como os pais deles fazendo explodir os conflitos reprimidos em forma de violência, seja lá de que forma for.

Toda essa conversa fiada, amigos, é para dizer o quanto precisamos "policiar" nossas ações, nossa fala, nossos gestos para não cometer erros que condenamos nos outros e não os percebemos em nós.

Um grande abraço.

P.S.Quero lembrar que essa rotina de vigília não é fácil e nem é para hoje, é para toda a nossa vida.Afinal, por mais que queiramos, não vivemos sós no mundo.

Elvira Pereira de Araújo