Acabou e ficou a decepção

Esperar aquilo que não podemos proporcionar é relativo ao modo de como se sucedem as coisas, talvez minha imaturidade me levou a observar isso de uma forma irrelevante ao sentimento que estava sentido, talvez a paixão e o modo como tudo aconteceu foi a motivo de tal despreocupação. Na verdade eu sempre tive este receio, porque querendo ou não ás diferenças eram visíveis, e foi isso que a principio me deu a insegurança de te perder, dividir esta insegurança foi o que desencadeou o receio de sua parte por estar se envolvendo com alguém fora dos padrões de um porto seguro que tu tanto almejavas.

No fundo isso foi apenas o que tu pesaste na balança, e que não teve importância de sua parte relevar o quanto à gente se gostava. Ao menos o quanto eu gostava de sua pessoa! Superar os medos e receios seria muito mais fácil se houvesse confiança mutua que de minha parte sempre esteve ao seu alcance. Talvez não houvesse tal suporte este adjetivo porque não fluíram naturalmente nossos laços afetivos. Tudo seria mais fácil se soubesse que tudo acabou porque você desgostou de mim da mesma forma que um dia gostou, se fosse assim eu não poderia esperar mais a certeza de seu querer, isto eu encararia normalmente, pelo simples fato de saber que a paixão acabou de sua parte. Pra mim seria muito menos frustrante e decepcionante, ter esta certeza, de que acabou porque o sentimento acabou, e não por conjecturas que até hoje tento encontrar e compreender, porque isso foi o que restou de todo meu querer, de toda minha paixão, de todo meu amor.

Os dias estão se passando, rápidos e ligeiros, mas ainda fico a pensar em tudo o que vivemos. Pode ser que não tenhamos vivido atrozes experiências, mas pra mim foi intenso cada beijo, cada toque, cada gesto. E apesar de não terem sido dados em um por do sol na praia ou em um horizonte a espreita de um campo florido, o romantismo que tanto me fascinava era a certeza de ter encontrado um alguém que me estimava de tal forma, que cheguei a imaginar viver tudo o que eu tinha pra viver somente com você.

Houve um encontro, um momento e um lugar!

Fernando L. OLiveira

Marcopolo
Enviado por Marcopolo em 02/02/2011
Reeditado em 20/07/2011
Código do texto: T2767722
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.