Meu pai

Há 15 anos que o dia de hoje para mim se chama SAUDADE.

Não só hoje, como todos os outros dias, onde a tua ausência física me invade a alma de um modo tão sofrido, que a única coisa que me consola é a certeza de que, estás sim, em algum lugar, mesmo distante, olhando por mim e presente em minha vida a cada lembrança, em cada sinal da tua intercessão por mim junto a Deus.

Como apagar da memória todos os momentos vividos ao teu lado, os conselhos, cuidados, preocupações e até mesmo as advertências severas, provas do teu amor e tua preocupação por mim? Nunca, jamais.

Um dia, como sempre me disseste, eu voei, alcei vôos, “pois que os filhos são como passarinhos que um dia saem em busca de seus próprios horizontes”.

E foi como me ensinaste: nos primeiros vôos, meio insegura, cheguei a me “esborrachar” no chão, depois arremessei nova decolagem rumo ao infinito, cruzei com abutres e gaviões, encontrei lindas paragens para buscar alimento e sombra, até ser dona dos meus próprios filhotes, da minha própria ninhada.

Hoje, tentando preparar os “meus passarinhos” para alçar seu vôo, vejo o quanto tinhas razão em todas as tuas sábias observações. Pena que às vezes, eu, na inexperiência dos “jovens filhotes”, algumas vezes não atentei para muitas delas enquanto fui abençoada com tua presença em minha vida.

Mas essa mesma vida me mostrou quanta sabedoria, quanta profundidade, quão de divino e puro tinham tuas palavras.

Os exemplos que me deixaste é o que me sustenta forte, firme, determinada. É o que me faz prosseguir, todas as vezes em que a luta parece tão árdua ao ponto de querer me desestimular.

Porém, quando o desânimo, o cansaço e a tristeza chegam perto, busco nas gavetas da memória tudo aquilo que me ensinaste e uma força tamanha me invade o ser quando ouço tua voz ecoando em meu coração, me dizendo pra prosseguir, porque ainda sou o teu “pedacinho de Ouro que caiu do Céu”.

Tua benção, meu paizinho!

Eu te amo, meu pai!

Muito obrigada por Tudo!

E perdoa todas as vezes em que minha imaturidade não me deixou ser a filha que sempre sonhaste.

Áurea Gomes
Enviado por Áurea Gomes em 12/02/2011
Código do texto: T2787430