O RECANTO E AS EMOÇÕES EFERVESCENTES.

É de estranhar certos comportamentos no Recanto?

Sim, é muito estranho certos fatos que ocorrem no Recanto, onde os autores se vêem constrangidos no seu afazer por causa de comportamentos delituosos de outrem, voltados para si, e para a sua convivência com os demais. O objetivo torpe desses indivíduos (a) não é a questão aqui a ser discutida, mas, a posição de desconforto que nos causa, e mais precisamente, as vítimas. Também não ocuparemos este espaço para listar as várias formas ou maneiras de agir destas pessoas.

Importa-nos dizer que o Recanto, como um universo povoado por milhares de pessoas, é como uma cidade, ou um grupo qualquer social. Isto não faz do “site” um local tenebroso, terrível e assustador. Como todo local onde estão presentes muitas almas, muitas emoções, também estarão presentes, vaidades, ciúmes, amor, ódio e toda uma gama de loucuras que fazem parte do espírito humano Ora, onde quer que vá, essas pessoas levarão aquilo que possuem, porque cada um dá o que tem.

Sendo o Recanto um site de literatura, a substância etérea, o ar que se respira neste espaço, é uma combinação de sentimentos e emoções. Aqui já chorei (ips litri) por dor e por amor. Tive momentos maravilhosos, de alegria, de contentamento, muito aprendizado, paixões arrebatadores, decepções, esclarecimentos, enfim, naveguei nesses mares, hora em possantes cruzeiros, horas nadando ou a vau.

Aqui chorei a perda de um amigo mui querido, e dividi a felicidade de receber a Graça, ao ver meu filhote curado... Quantas emoções, quantos sentimentos me enlearam no convívio com tantas mentes brilhantes, tantos corações repletos de amor. Também quantas almas sofridas, quantos medos pulsantes, quantos gritos de libertação, se não físicas, mais de mentes, quantos suspiros de prazer, gemidos de orgásticos, quantos urros de ira ou brados de insatisfações.

Tudo componentes do rosário particular do espírito humano. É claro, que neste universo pulsante, onde um caldeirão repleto de emoções efervescentes repousa sobre uma fogueira de vaidades, acesa permanentemente, que brotem desta alquimia, desafetos, contendas, invejas (com ações deprimentes).

Estar no Recanto é aprender a conviver com as diferenças. Um aprendizado constante. Um conviver de porcos espinhos, ou seja, não longe o bastante para que deixe de aquecer, nem tão perto além do suficiente, a ponto de furar-se com os espinhos do outro, ou furá-los com os nossos.

Não quero com isto concordar com os abusos de alguns, com os seus comportamentos esquisitos, a eles o que é direito, a Lei... mas, precisamos parar de dar audiência ao crime( para mim é). O que querem é exatamente isto. Mas, os escritores, os artistas querem é ver a pujança da literatura, o convívio poético e pacífico, na construção do prazer e do belo. Queremos dar cara, cores, cheiro, luz ao que sentimos, e isto só são possíveis quando a arte chega ao público. Importa-nos isto!