A luz

“Quem leva uma luz mágica no coração,

Não caminha no mundo escuro.”

Li,essa frase uma vez e hoje mais que nunca entendi...

João,filho da minha vizinha completará em Março,um aninho de vida.

Esse bebe,desde que nasceu está nos dando uma lição de vida,de luta para sobreviver,seus pais e avós,tios e tias,passam noites e dias acordados com ele ,e de hospitais para casa,de casa para hospitais...ele nasceu com uma doença rara no coração onde precisa engordar atingir um certo peso para então poder fazer a cirurgia de que tanto necessita,são quatro cirurgias no coração.

Assim que nasceu ,ao visitá-lo,soube que ele estava com problemas nos olhos,e que isso seria resolvido depois da cirurgia disseram os médicos,antes vamos cuidar do coração dele.

Em visitas constantes que fiz,vim a saber mais detalhes da doença dos olhos dele ,a avó,repetia sempre que o que ela queria era ouvir um especialista do Hospital Oftalmológico (BOS),Sorocaba,que o que eles dissessem da visão do João,ninguém mais poderia.

Ela dizia :Sabe,eu queria que ele visse as cores,que visse o rosto nosso,que nos conhecesse ,aquilo me comoveu demais,era um domingo,a tarde fui a casa de minha mãe ,depois voltei para Sorocaba e no dia seguinte na Segunda –feria,fui levar meu netinho a escolinha quando notei que o BOS,era ao lado,( engraçado isso,parece mesmo que nada é por acaso),não pensei duas vezes imediatamente fui até lá ,elas ficaram felizes por eu conseguir ,os médicos viram os exames dele,mas aconselharam que ele antes seja operado do coração,e que fosse internado no Hospital das clínicas para um tratamento adequado,quando retornei a minha cidade,explicando a elas,notei que a avó foi áspera em sua resposta...dizendo :Que tratamento pode ser melhor no hospital que em casa?...estou cheia de fazer meu neto de cobaia de médicos....tudo que ela me dizia ,eu fui atrás por ele,Hospital das Clínicas,Dantes,etc...,Mas percebi que elas estão muito feridas,por isso dizem coisas sem nexo.

A dúvidas dela :Elas queriam saber se o neto enxergaria ou não com o passar doas anos,se tiverem que esperar muito...Na Segunda –feira dessa semana,ela a avó me liga as 17 :oo hs,me pedindo que eu marcasse uma consulta no BOS...por que em Rubião Junior os médicos desenganaram o menino João...fiquei chocada,sem fala ao telefone e em seguida,disfarçando minha emoção,disse:Fica calma hoje eu não tenho como ir lá mas amanhã irei sem falta ,e retorno assim que tiver uma notícia...fui ao BOS, hoje ,ele fez todos os exames as 10:00 hs,fiquei ansiosa em saber do resultado mas ,esperei que descansassem para eu poder perguntar,foi quando a avó me liga,agradecendo e dizendo que nem todo dinheiro no mundo que ela pudesse arrecadar pagaria o que eu fiz pelo João Vitor e a família dele...que eu sou um anjo em forma de gente na Terra e que eternamente serão gratas a mim.

Eu respondi ,Por favor não me fala essas coisas pois nada fiz,quero saber do resultado...que os médicos disseram.

Ela: Sem esperanças Van

Eu;Tem esperança?

Ela: Não,

Eu:Não?

Ela:Não tem Van, estou aqui me segurando para não desabar em lágrimas,um choque muito grande,algo que o tempo vai curar,um novo aprendizado,você entende?

Eu: Sim,entendo ...também estou triste mas a minha esperança não morrerá,a medicina avança a cada ano ,até que ele seja um moço muita novidade surgirá...e Fé não perca jamais,ele vai ensinar a nós muita coisa que só os olhos do coração consegue ver.

Ela: Você vem pra cá no Sábado?

Eu:Sim,estarei aí

Ela: conversaremos pessoalmente melhor e explico tudo a você,no momento só posso lhe agradecer por tudo,tudo.

Eu: Desliguei o fone,lágrimas rolaram dos meus olhos,o que dizer?

É fácil falar para consolar as pessoas mas só quem vive a situação para saber de sua dor.

Eu acredito que Deus tenha uma missão muito especial para o João,os médicos disseram que ele sempre estará no acompanhamento deles e qualquer novidade da medicina,ele será chamado.

Ele é um menino mais que especial é um guerreiro.ainda tem a sua luta a favor de seu coração.

Obs:Escrevi,para colocar pra fora,ou para que eu possa talvez encontrar uma palavra de conforto a família quando eu lá for no sábado,nem sempre sabemos o que dizer quando querem ouvir algo de nós.

Obrigada pela leitura e boa noite,Beju nu bicu ,calor humano recanto ,

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 17/02/2011
Reeditado em 17/02/2011
Código do texto: T2798646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.