Esmagado Coração

Comprometi-me a comprar um diário, preciso de um lugar sem público para ser sincera comigo mesma. Mas enquanto isso não acontece, escrevo o que aflige meu coração aqui mesmo. Talvez pela minha falsa sensação de anonimato.

Mas tenho agora, por um motivo, se calhar pequeno e infame, o coração torcido, pequeno, esmagado.

É segunda vez que sinto meu peito assim, como se arrancassem um pedaço do meu coração e pisado bem em frente à mim. Primeiro, tive de me justificar de coisas que nunca fiz, e de outras que nem achei que se importaria. Porém, desta, quero explicações.

Sinto-me quase como se fosse traída, talvez ver-te com outra pessoa me doeria tanto, mas doí, e doí por demais.

E escrevo, porque ainda não tive a chance de dizer-te, e escrever me acalma, por isso, podemos ter uma conversa equilibrada, e consiga colocar as minhas ideias de forma coerente. Pode não parecer, mas para ti, me esforço todos os minutos para parecer coerente.

Achei que tivéssemos dado este assunto por encerrado, mas pelo jeito não. Afinal, acreditas ou não em mim?! Ouves ainda as mesmas pessoas, ou deixou ali estar por qualquer descuido? Apesar de que não acreditar que te descuides de algo.

Da mesma forma que tu, não estou cá para brincadeiras, e muito menos para passar o tempo. Então, ou acreditas plenamente, ou não há qualquer hipótese. Estás ou não estás, não aceito e não quero metades.

Ainda estou a busca de coragem, e o tom certo de dizer-te este incomodo. Não quero passar-me, e nem que minimize a ponto de me sentir imbecil por perguntar isto. Espero arranjar o quanto antes, para que não seja consumida por este sentimento que me entristece, torce e esmaga meu coração.