Derradeiro diálogo...

Dez dias antes de falecer em 10.05.2010, minha esposa Caroline, então com 34, anos mandou-me um e-mail assim:

- Chemena*
-Achei esta notícia em www.mp.ap.gov.br, e me pareceu importante:

MP Comunitário encerra curso de Libras no bairro Brasil Novo

"...Na finalização do curso, a assessora jurídica do MP, Caroline Camargo, realizou a entrega dos certificados aos 11 participantes do curso".

Na ocasião respondi ao seu e-mail assim:

- Minha querida esposa! Li atentamente as duas notícias que vc carinhosamente me enviou e, numa perspectiva dialógica (RS!), parafraseando Vandresen,   tenho a lhe dizer que ações dessa natureza, de inclusão social, contam com a minha mais alta consideração.

- E mais ainda por saber que tal iniciativa é fruto de árduo trabalho seu, pessoa que eu amo, quero bem e me sinto feliz por contemplar realizada.

- Espero sinceramente que a cada ação como essa você encontre mais motivação para prosseguir, pois quem caminha em direção ao auxílio do próximo caminha em direção à Luz Maior.

- Que vc possa cada vez mais encontrar seu jeito de " amar o próximo como a si mesmo" . Jesus nunca disse que havia uma fórmula, não é mesmo? Então melhor mesmo é fazer do jeito que a gente tá podendo.

- Tenho certeza que   a cada faísca de dignidade que se acender no coração daqueles que aprenderem contigo a difícil arte da conciliação e da mediação, fará com que ilumine mais o teu espírito diante do Criador.

- Meu bem, meu amor, minha beija-flor, não tenha dúvidas de que me interesso por vc e pelo que vc faz, sou teu admirador, além de amante, amigo e otras cositas más.

Ela, em seguida, me respondeu assim:

- Ai Gato*!

- Fiquei emocionada com as suas palavras! Obrigada!

- Te amo!


* Marido em Tupi-guarani.
* Maneira carinhosa com que ela me chamava na intimidade.

Esse fato fala  da importância de dizermos às pessoas que amamos o quantos elas significam para nós.