CARTA/MENSAGEM

CARTA/MENSAGEM

Caro cunhado e amigo. Como me enviaste um texto, supostamente escrito pelo sr. Leonardo Boff e no qual ele comenta sobre a demanda entre a grande mídia e o Lula, resolvi dar o meu pitaco, através de um texto em forma de mensagem para o tal senhor.

O texto desse senhor, é um manifesto pró Dilma, pró Lula e pró Partido dos Trabalhadores e nele, o sr. Leonardo Boff se dá o direito de enaltecer, principalmente, a figura do sr. Lula e as melhorias sociais, supostamente implementadas no país, pelo seu governo.

Se fôssemos apenas considerar, de forma simplista, que tivemos melhorias sociais no país, deveríamos neste caso, enaltecer inclusive, o governo Fernando Henrique Cardoso e quiçá, também os governos militares. Todos, em maior ou menor escala e de uma forma ou de outra, contribuíram para várias das melhorias sociais, que hoje desfrutamos; muitas das quais, o PT assumiu como suas...

Sabe sr. teólogo, filósofo, escritor e representante da Iniciativa Internacional da Carta da Terra, o maior conforto do qual o povo hoje

desfruta em todos os niveis, não é responsabilidade do PT, como o senhor quer fazer crer; não. A mudança de "status" do povão, a qual o

senhor se refere, é na realidade, uma necessidade que o momento globalizado do mundo, impõe e exige dos governantes, os obrigando a

oferecê-la aos seus governados. Logo, apregoar aos quatro ventos os benefícios do governo Lula, como se nada de bom houvesse acontecido antes, é propaganda enganosa. Tudo o que Lula e o PT estão fazendo para melhorar a vida do povo, é somente atender a exigência, que a sociedade, por sí só, determina... O que, em minha opinião, está em discussão, não são as realizações. O que se discute, é a atuação do PT e do sr. Lula, em relação a assuntos como corrupção, como promessas não cumpridas de campanha, etc. É a hipocrisia de se omitir e de dificultar, a apuração de todos os fatos sobre o mensalão. De se omitir e apoiar (em nome de uma falsa governabilidade), senadores sabidamente corruptos, na crise do Senado. De não cumprir, efetivamente, com a execução do PAC e de usá-lo como medida eleitoreira. De, colocando-se na contramão do próprio discurso, governar enganosamente para os pobres e governar efetivamente, a favor dos ricos (segundo seu próprio pronunciamento) e dos grandes empresários; o absurdo lucro permitido aos bancos e os eventos Copa do Mundo (2014) e Olimpíada (2016), comprovam isso... A todas essas coisas, senhor teólogo, filósofo, escritor e representante da Iniciativa Internacional da Carta da Terra, podemos acrescentar ainda, o fato do país, através da candidata petista, ter permitido, sem nenhuma fiscalização, que aproximadamente 40% das reservas do pré-sal, sejam exploradas por dezenas de empresas estrangeiras. Portanto senhor teólogo, filósofo, escritor e representante da Iniciativa Internacional da Carta da Terra, não me fale em factóides, em ocultação de fatos, em distorção e divulgação de mentiras; afinal de contas senhor, o seu partido, a sua candidata à presidência e o seu presidente Lula, sempre foram mestres nisso...

Segundo o senhor, senhor teólogo, filósofo, escritor e representante da Iniciativa Internacional da Carta da Terra, a sua história de vida,

lhe deu o direito de escrever o manifesto (?). Logo, a minha história de vida, me dá o direito de contestá-lo. A diferença entre nós, é que

nunca vivi na clausura ou na militancia sindical ou política e tirando o meu sustento de, sabe-se lá onde. Trabalhei muito e trabalhei muito

duro, antes de me aposentar com aproximadamente, 40 anos de contribuição e sem necessitar perder nenhum membro, para isso. Sou um daqueles milhões de humilhados da previdência; um daqueles a quem o seu presidente Lula, juntamente com seus pares de governo, fez o "favor" de conceder 7% de aumento...

Obras do PAC, investimentos em biodiesel, transposição do rio São francisco, Ferrovia Norte-Sul, investimentos na Amazônia, na segurança, na saúde... Onde? Me responda senhor teólogo, filósofo, escritor e representante da Iniciativa Internacional da Carta da Terra; em que gaveta, ficou tudo isso guardado?...

Sabe senhor teólogo, filósofo, escritor e representante da Iniciativa Internacional da Carta da Terra, que tal o senhor voltar ao claustro?... Que tal fazer penitência?... Que tal rezar; bofe???

Sergio Pantoja
Enviado por Sergio Pantoja em 25/02/2011
Código do texto: T2814863
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.