O PROBLEMA ESTÁ EM NÒS.

É preciso desvencilhar-se de todos os apetrechos que carregamos conosco (em nosso ego). São eles as causas dos tormentos que vivenciamos, porque repletos de desejos e afinidades com a vaidade, mãe de todos os males.

Necessário deixar de lado estes volumosos conteúdos para que o recipiente que contém o espírito se torne vazio. Não nos afundemos em dores e em reminiscências perdidas e a nos perder. São apenas vagas lembranças que devemos esquecer, não se deixando morrer constantemente por elas.

ACORDEMOS POIS AGORA.

Não temas, tudo conspira no Universo para o nosso sucesso. Se de um lado a mão direita do Senhor é a Justiça, que nos protege contra o inimigo, esta mesma mão nos repreende quando falhamos contra o Todo. Entretanto a outra mão, a que nos abraça e coloca nossa cabeça no peito do Altíssimo, é generosa e derrama benesses, esta mão é a Misericórdia. Portanto, ainda que achemos que as nossas justificativas prevalecerão pelos nossos atos, a Lei sempre atuará. É certo que a Justiça será sempre assessorada pela Misericórdia, do mesmo jeito que a Misericórdia só se derramará sobre nós ,

se for justo o merecimento.

A razão de tudo que nos acontece é em face do que fazemos acontecer. O que nos estimula a exigir dos outros fidelidade, apreço, submissão e outras tantas esquisitices? Por mais arrumadas que estejam estas coisas jamais poderão nos encobrir, pelo contrário, retratarão a mais bizarra das imagens, e é esta a visão aterradora que exibimos e nos faz ser amados do jeito mais estranho possível. Se alguns, outros, sem o controle de si mesmo, sente-se como nós, olha-nos com despeito, raiva e por que não dizer, com ódio.

Que fazer? Qual a causa de tudo isto? Será o passado incidindo no presente? E como somos ingênuos em afirmar que estamos em missão espiritual? Como, até nestes momentos que exigem de nós muita humildade, teimamos em nos mostrar arrogantemente como escolhidos do Altíssimo.

A quem pretendemos enganar com estas vestes, cetros e coroas. Não podemos esquecer que todo Rei está nu.

Vejamos aquele moço que por lá passa. Não é outro senão o Rei. Observa-o enquanto podes. Olha bem os atos deste moço. Vejas as coisas por que passa na vida. Talvez vejas a razão do "que e por que" ele sofre. Vejas o que pensa sobre si mesmo e sobre os outros, como age, como se porta, como se sente. Vês o quanto de peso leva este moço consigo? Carrega um estandarte onde a vaidade, preconceitos, e outras mazelas estão alfinetadas, brilhantes como papel colorido em festas populares. É isto que exibimos todo tempo.

A dor contudo ainda não o atingiu tão profundamente, a ponto de remexer as entranhas deste moço que observais. E este, como nós, nada percebe, interessado está em exibir-se com títulos, medalhas e troféus. Seu julgamento sobre as coisas e sobre as pessoas estão comprometidos pelo brilho falso dos troféus e medalhas e aí, age mal contra os outros e com todo o Universo.

Formulas, técnicas e ritos que nada acrescentam ao nosso mundo fantástico e fantasioso. Multidão de sombras e projeções urdidas no nosso duplo, incriminando-nos no presente, na forma e no conteúdo.

O que se quer de nós é que cuidemos das coisas sagradas, que são todas as coisas, produzindo, criando e desenvolvendo no mundo da matéria bem estar para si, e para a humanidade, coisa que sabemos poderemos fazer portadores que somos do archote do saber.

Regenerar em Luz e convicção, nos levará de alguma maneira a encontrar-nos, e isto só será possível através do conhecimento, da fé e do compromisso com o Altíssimo, Santo é o Seu Nome.

Pax Profundis, Pax Cristi

Arthur Ghuma

LIANATINS,

...teu comentário é tão apropriado ao texto acima que resolvi coloca-lo junto. maravilhosa interpretação do texto. Ficamos todos muitos contentes com a tua participação e agradeço com a alma, pax, pax profundis... Artur Ghuma

"... realmente todos os problemas está em nós...Os problemas não nos procuram, nós é quem vamos buscá-los! Tem gente que não agüenta viver sem uma reclamar, e vive arrumando problemas. Adora uma dor para reclamar aos quatro ventos o quanto sofre, o quanto a vida é dura, o quanto está difícil se viver nesse mundo de tanta injustiça, de tanta gente falsa e maldosa.A vida é tão bonita, composta de coisas maravilhosas como a amizade, a alegria, o aprendizado, a caridade para com o próximo... Nós somos abençoados com o poder da criação, do pensamento e, vejam só, até o "mais analfabeto" dos seres, possui a capacidade de escolher seu próprio caminho... Veja que Deus é infinitamente bom e sábio, pois deu a todos nós a possibilidade de escolher nossos caminhos..."

Lianatins