****AIDS**** Tô fora!

Pirassununga, 05 de março de 2011,

Cara prima Sara tudo bem?

Estou escrevendo essa carta para te falar como é importante se cuidar para não ter AIDS, sei que você ainda não sabe dos riscos dessa doença, que na verdade é um vírus, vou te explicar para que a AIDS passe bem longe de você, ou melhor, nem chegue perto.

A AIDS é uma doença sexualmente transmissível. Ela pode ser transmitida tanto através do ato sexual como também no compartilhamento de seringas e contato sangue a sangue de um portador do vírus e um não-portador.

A AIDS é realmente perigosa, por que ela mata. Ela faz que nosso sistema imunológico, aquele que nos protege da doença, fique fraco, de forma com que ele não consiga reagir contra outros vírus como, por exemplo, a gripe. Você sabia que uma pessoa com AIDS pode morrer de gripe? Sim, pode. Por que um AIDÉTICO (que tem AIDS) tem menos glóbulos brancos que são de defesas e que combatem os vírus, assim uma simples gripe fica difícil de curar por falta desses glóbulos.

Para evitar a AIDS, nós temos que usar preservativo sexual, ou seja, a camisinha. Ela serve para evitar a AIDS e outras DSTs. Se você não sabe onde encontrar camisinha, é só você procurar os postos de saúde ou as farmácias mais pertos de sua casa. Ela não custa nada e é mui importante.

A AIDS qualquer um pode ter seja homem ou mulher.

Se você for doar sangue, você tem que fazer exames para ver se você não tem AIDS ou qualquer doença. A AIDS pode ser pega através de seringas, por isso os exames.

Você conhece algum AIDÉTICO? Eu não, mas já conheci o nome dele era Paulinho, ele morreu aos 28 anos quando após dois anos de souber que era portador do vírus, teve uma pneumonia e em dois anos de internação ele se foi e disse uma coisa antes "Sempre use camisinha, ninguém conhece ninguém a ponto de arriscar sua própria vida" Prima, o Paulinho era homossexual e não usava nem um tipo de proteção por que sabia que não engravidaria e confiava no seu parceiro, por isso mesmo os homossexuais devem usar camisinha por que ela não previne apenas a gravidez, mas qualquer DSTs.

Prima se você for ao hospital ou até mesmo em algum Postinho de saúde tomar uma injeção ou vacina, exija seringa descartável e certifique-se que você foi a primeira e a única a usar e também caso você queira fazer uma tatuagem, tenha certeza que o tatuador use uma agulha nova e descartável.

Espero que você aprendeu muitas coisas sobre a AIDS. Passe essas informações para todos que você conhece principalmente o João, seu namorado.

Beijos e abraços

De seu primo;

Jonatas L. Ramos

Mais um lindo texto escrito pelo meu filho Jonatas Ramos, um poeta pré-mirim. Orgulho-me de ser seu pai!

LUIZÃO
Enviado por LUIZÃO em 12/03/2011
Código do texto: T2843467
Classificação de conteúdo: seguro