CARTA À VIDA

Olá vida! Sabe até que eu gosto de você. De vez em quando acho que as coisas podiam ser diferentes e melhores, mas sempre algo acontece e descubro que não está lá tão ruim assim.

Sei que existem muitas maneiras de encarar e nem sempre olho direito, muitas vezes meto os pés pelas mãos como se diz. Acho que estou acertando e cometo algum erro.

Os erros nos fazem crescer, aprendemos mais com eles do que com os acertos; aprendemos mais com as derrotas do que com as vitórias, mas não significa que precisamos aprender mais sofrendo do que nos divertindo.

Aliás, tem gente que vem a passeio...; não vive apenas; desfruta a vida de uma maneira ímpar e muitas vezes invejável.

Minha vida é tão atribulada, tão cheia de altos e baixos...; algumas vezes parece uma masmorra, noutras parece um deserto. Já foi como um jardim. Um dia quase me afoguei em mágoas, já tropecei em lembranças, já me perguntei muito o porquê de tudo; fui mudando junto. É impressionante como a paisagem muda ao longo do caminho.

Às vezes me pergunto, porque sempre de um jeito ou de outro acreditamos que podia ser melhor? Porque nos preocupamos tanto com mais e melhor se isso nem sempre significa qualidade de vida?

Muitos de nós; desperdiçam a vida achando que irá durar para sempre. É lamentável informar que somos perecíveis e temos um prazo de validade. E como não há rótulos para seres humanos, o jeito é viver cada dia de maneira intensa e única.

Não dá para pendurar na conta do amanhã, não dá para brincar de faz de conta.

Ah vida! Se nós pudéssemos entender o quanto você é importante pararíamos de perder tempo e muita gente estaria aqui e não teria desistido de você.

Muitas pessoas não suportam e desistem, saem antes do combinado e deixam lacunas.

Quando uma pessoa flerta com a morte e perde a vida, todos nós perdemos.

Nem sempre você é fácil, mas como dizem você ensina. Aprendemos com nossos erros e com os erros alheios.

O que eu quero dizer é simples: viver pode ter lá seus problemas, mas ainda assim vale a pena ficar um pouco mais e aproveitar tudo o que temos.

E para aqueles que desejam viver eu levanto um brinde: à vida!

Aproveite esse brinde e partilhe a vida com quem você ama.

Elaine Spani

ELAINE SPANI
Enviado por ELAINE SPANI em 26/03/2011
Código do texto: T2872187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.