Carta de um Filho Rejeitado

Titia,

Estou escrevendo pra senhora pra pedir uma ajuda.

Eu estou passando uma fase muito difícil. Aqui em casa está tudo ruim. Estou triste demais e não tenho ajuda de ninguém.

Acho que a senhora pode me ajudar. Gosto muito da senhora e sei que sempre a senhora me tratou muito bem. Não tenho nenhuma reclamação e só tenho motivos de alegria quando você vem visitar a gente.

Desde o dia em que o papai saiu de casa as coisas ficaram muito ruim. Ele saiu de casa e a nossa vida piorou demais.

A minha mãe anda sempre muito nervosa. Ela bate muito em mim. Eu apanho todo dia, mesmo sem fazer nada.

A minha mãe fica mimando meu irmão mais novo. Ele é muito desobediente e birrento. Ele não obedece ninguém, mas ela dá corda pra ele. A mamãe fica bajulando ele o tempo todo, e tudo que ele faz de errado a minha mãe acaba descontando em mim.

Tudo que ele faz de errado ela me bate. Por causa disso eu estou triste demais. Fico com medo de minha mãe e não tenho mais meu pai para conversar e brincar.

Antes não era assim, mas desde que ele saiu de casa estou muito triste. A casa tá uma bagunça e eu tenho que ficar andando atrás do meu irmãozinho para ficar corrigindo as coisas erradas que ele faz.

Quando a minha mãe chega em casa ela nem me dá um abraço e um beijo. Ela só fica gritando comigo e me dando ordens para arrumar a casa e cuidar do caçula.

Com ele a coisa é diferente. Ela pega ele no colo e fica tratando ele como um bebê. Falando aquelas palavras bobas que os adultos falam com os bebês. Mas ela não percebe que ele já é grandinho e não é mais bebê.

Por causa disso ele faz birra pra tudo, pra comer, pra tomar banho, pra dormir, e o pior de tudo é que eu “pago o pato” por causa disso. É só minha mãe ficar com raiva que ela me bate, e bate muito, todo dia.

Eu já pedi várias vezes pro papai voltar pra casa, mas ele disse que não tem jeito.

Outro dia eu estava vendo a televisão e até pensei em escrever pra Supernanny do SBT, para ela vir aqui em casa em ajudar.

Estou triste demais, me sentindo rejeitado pela minha mãe e pelo papai também. Não quero viver desse jeito, sem receber carinho de ninguém.

Quero que a senhora me ajude. Faça alguma coisa por mim, e se possível converse com o papai e a mãe para eles me amarem um pouquinho.

Não me deixe na mão ...

Porto de Moz - PA, 08 de abril de 2011.

Seu sobrinho, Joãozinho Santos

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Abril de 2011.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 10/04/2011
Reeditado em 16/01/2012
Código do texto: T2900206