TEXTOS ENVIADOS PARA MEU POEMA
"POR FALAR EM AMIZADE"



15/04/2011 17:30

Um dia dese qui o tempo marca nos calendáro da vida eu tive u’a sodade, mais u’a sodade danada daquelas qui duia tanto qui percizava tumá romédio pras dô qui dava nos peitio.

O tempo foi-ci passano e as coisa nunca qui vortô cumo era iantes; fui viveno de sodade pur esse tempo intêro sem qui ninguém discubrisse um rimédio para sará as dô nos peitio qui a sadade dá quano as pessoa nos afasta de nóis.

 

Pru cauza das labutança qui cada um tem pelas sobrevivênça da vida mometania dos cunsumismo linfantes é qui as veiz a gente sofre cum essa sodade, cada quá ta coidano dos seus cada quá e intonce as veiz leva cunsigo os isquicimento de quem nunca divia isquecê.

 

Tem muitia gente quinda gosto e qui nunca cunsiguí minsquecê, tomém pruquê nunca qui eu quis cisquecê dessas pessoa qui eu gosto, essa pessoa aqui eu iscrevo, ocê Milla, ta sempre no meu coração, ocê é inesquecivér e faiz farta pra quarqué pessoa qui gosta de tê amizade, ta sempre nos fazeno u’a vizitinha e nóis num faiz o mermo.

 

Aqui quero pidí as minha descurpa pur tão grande ozença na sua sala, tomém seinto farta da cumade Hull, nun sei pruquê qui o distino faiz essas coisa cum a gente né mermo?

 

Tô inda lá na roça fazeno a casa qui ta mermo de rosca, mais é prumode quê qui é eu sozin na labutança de fazê as massa e penerá as areia, mais sempre qui um dia ô outro eu tô aqui pra dizê qui tô inda vivo.

 

Quero aqui dexá um grande abraço pra vosmicê e pra cumade Hull.

 

(Airam Ribeiro)

 

 

 

 

Quirido cumpádi Airam:

 

Nóis vévi essa vida qui o Sinhô noçu Pai nos presentiô, du jeitim qui Eli qué. Nem mai, nem meno, módi qui é Eli qui dita as lei do universu. Eli faiz a parte Deli e nóis devêmo di fazê a noça, caminhanu comu a sorti manda e orano pru protessão.

 

Cumpádi, arricibi sua cartinha cum munto carim e, vô dizê uma verdadi: inté chorei di imossão, pru suas palavra de poeta sensívi e sei qui elas viéru da arma e du coração.

 

Eu tomem, meu amigu, vô levano cumu poçu, apesá das coisa ruim qui acontessi, a gente vai danu uma rastêra nus már, sacodi a puêra e toca im frenti.

 

Sodádi é uma coiza boa dimais da conta, módi so quem tem amigo é qui padessi dessi már. Ela só vizita quem tem coração bão e ama. Imbora seji duída pur dimais, ela nus conforta.

 

Amizadi num careci di dinhêru, di pusissão na sussiedadi ô di belezura. Basta tê um coração i amá munto! I eu amo ocê, meu cumpádi, ancim cumu si fosse um irmão di sangue.

 

Eu isperu qui ocê acabi loguim a sua casinha aí na roça, módi cunvidá a genti pra passiá aí na Bahia e tumá um cafézim quente. O pãozim di quêju oscê dêchi cumigo q’ueu fassu.

 

Vô terminânu essas mar trassada linha, cum dô nu coração, mai prumeto qui nóis vai danu nutissa, sempri, pra matá um poquim a sodadi, atravéiz das nossa letra.

 

Desejo munta sorti e filicidade pra vosmicê i tomem pra cumádi patroa, qui li quero bem, mermo sem cunhecê.

 

Um bração cum munto afeto.

 

(Milla Pereira)

 

 

 

 

14/04/2011 15:34

Vá e viva o seu momento

Mais leve a cada dia

Livre-se do tormento

E mantenha-se sadia!

 

Abraço.

 

(Anita D Cambuim)

 

 

 

 

13/04/2011 23:18

M.as a ausência causa tristeza

I.magine aqui em Fortaleza

L.ogo fico a matutar

L.a Fuente e Milla Pereira

A.s meninas logo vão voltar!

 

° A Paz do Senhor!! Beijooo º

 

(Fernanda Xerez)

 

 

13/04/2011 16:41

A saudade à minha porta

Não quer saber nada não

Para ela só importa

Machucar meu coração.

 

Um abraço e... volta logo.

 

(Teca)