O barco de nossas vidas

Algum lugar deste belo planeta,sem tempo e sem data!

Meu caro amigo!

Dentre os maiores desafios de minha vida,podes acreditar, que este é sem dúvida imensamente grande, e que mais me custa.

Quando ainda procura firmar e afirmar minha personalidade,cultivava em meus oniricos ciclos de pensamentos que a vida sempre nos daria os presentes inefáveis daqueles que sonham.Digo sonhos,tudo aquilo que projetamos em nossa existência. Deles,logo aquele que todos nós abraçados por esse vinculo provisório que é viver,está ter um grande e verdadeiro amor.Sim, amor daquele que arrebata nossas ações,nos expõe a tudo sem na verdade nos causar nenhum temor.Embora meu amigo,o que antes sonhávamos,hoje chamam de ficar, era o momento do ápice de nossas vidas,podemos até afirmar que seria um rito de passagem que muitos até denominam iniciação.

Mas a vida tem como tudo nessa vida seu preço.Nada é de graça,com um bolo confeitado artisticamente por fora,seu conteúdo nos é desconhecido. E nosso sonho,nosso amor quando não é bem administrado torna-se realmente um bolo que devorado por outros e que n´so ficamos muitas vezes asssitindo sem nada poder fazer. E só restar fazer é aproveitar as migalhas que sobram e caem no chão.

De repente sem nos apercebermos o que antes tinhamos em maõs,vai embora,assim como a brisa suave na madrugada fria afasta se de n´so sem nada podermos fazer. E ficamos a remoer e viver de lembranças. E até os momentos que antes eram ruins,doem nos imensamente.

E não é bom vermos esse grande amor como um barco fica a se afastar na linha do horizonte e desaparecer...E pior..É que talvez nunca mais o vejamos. E este barco comcerteza levará junto nosso coração e um pouco de nossa vida.

Só nos resta sentarmos no cais e neste porto da solidão ficarmos a olhar o horizonte e esperar o barco que lhe trará novamente...Musa de meus sonhos.

Gilmar