EXPERIÊNCIA DIVINA

Minha carta à Itambé,

Ao retornar em minha cidade a primeira coisa que eu queria fazer era agradecer, santificar o encontro fantástico e muitíssimo especial vivido pelos antigos e novos filhos das montanhas de Santo Antônio do Itambé. Uma das melhores coisas ao retornar é que iniciei meu domingo de Páscoa viajando e pensando todo o tempo em tudo que vivi, nas pessoas que encontrei, nas lágrimas que derramei e que ainda derramo, foi um presente pra mim. Me senti revigorada e ainda estou em estado de êxtase. Eu ainda não consigo expressar aqui, para outros, e nem para mim mesmo as palavras certas, mas penso que certo é aquilo que se exala, seja em pensamentos, ou atitudes. Eu estou numa conexão com a minha amiga Franciane igualmente inexplicável e disse isso a ela, que pareceu ler meus pensamentos ao escrever tão linda e sensível mensagem para todos nós que vivemos esses dias inesquecíveis.

Palavras certas eu não as tenho pra descrever tudo que senti em Itambé. Lá encontrei uma índia linda e corajosa das águas das montanhas (que emoção conhecê-la); encontrei um homem sábio e gentil, um lobo dos sonhos, das matas, com seu poderoso abraço que fortifica nosso corpo e mente, que aprendi a respeitar e a amar essa alma especial (eu tinha certeza que abraçaria você um dia, obrigada pela ousadia com que sempre me convidou e por ter me dado essa magnífica oportunidade); encontrei um cavalheiro encantador com todo o seu jeito de ser, com seu sorriso mágico e tentador, tão inebriante que quase me confundiu, um ser desprendido de qualquer materialismo, um novo filho das montanhas de Itambé (que maravilha você ter nos buscado pra conhecer a realidade de seus sonhos); encontrei a mim mesmo, a minha essência, o meu ser interior desprendido das insignificâncias da vida; encontrei uma amizade que não precisa ser colocada a prova, pois dela tudo se ganha em todos os aspectos essenciais (você me coloca pra frente e me encoraja, amiga pra todas as horas). Não estou aqui dizendo e sim expressando meu sentimento e agradecendo mutuamente a Deus, ao Welinton, à Narley, ao Mauro e a Franciane essa oportunidade de conhecer e estar com vocês em Santo Antônio do Itambé, cidade maravilhosa, de pureza ímpar, de águas santas, cristalinas, cachoeiras verdadeiramente encantadoras, paisagens indescritíveis, assim como a sensação de estar em TUDO ISSO.

Mergulhar em águas tão límpidas me fez refletir e sentir que a vida vale à pena. Tive a certeza de que os preconceitos são coisas nojentas e que jamais na minha vida; se é que eu já tive algum; irei sentir ou viver isto. Sempre fui e sou uma pessoa livre de qualquer preocupação com o que é alheio, com o que é lógico, e é desta forma que pretendo continuar vivendo. E com total segurança afirmo “Sou um ser liberto e não há nada neste mundo que me obrigue a fazer aquilo que não quero.” Sou assim e mantenho-me assim, esta é minha essência. E com essa maravilhosa experiência continuo assim sendo eu, isso é algo igualmente maravilhoso. Sei que saí renovada, revigorada, mas também senti como se uma nascente apontasse em mim e me fizesse não nascer de novo, mas reaparecer com mais força a minha essência, o meu eu.

Depois de estar em toda a extravagante beleza de Itambé, a melhor coisa que já vi em toda a minha vida até hoje, realmente, foi lá do alto daquela pedra, a região cercada quase que toda ela; duvidosamente; pela natureza, pelo verde, pelas águas. Foi algo inexplicável aquela sensação, emoção, um choro radiante porque era difícil acreditar que existe ainda natureza belíssima nesse mundo tão material e destruído pelo homem. Por uns instantes cheguei tão perto de Deus e de meu interior que pensei “Se eu morresse agora, neste instante, morreria feliz”, mas após uns instantes refletindo intensamente voltei a mim e disse em um tom só meu “Eu quero muito é viver, viver muito pra vir aqui muitas e muitas vezes e ver tudo isso novamente”. Algo mágico está ali naquela cidade onde divinamente todos os seres vivos resplandecem todo o brilho de uma estrela, seja dia ou noite. Não há alma neste mundo que entenda o que eu descrevo aqui sem viver o que vivi lá. É algo realmente fantástico, quase surreal! Posso dizer que o surrealismo está em tudo; nas pessoas e na Natureza exuberante deste paraíso.

O sonho maior viverei em breve, e nada me impedirá! Pico do Itambé, me aguarde!

Tenho mais uma certeza; eu e Fran já somos filhas dessa Terra Santa e abençoada!

Dedico esta mensagem aos seres de luz e magia que encantaram minha alma com suas radiantes palavras de sabedoria e euforia!!!

Welinton, Narley, Mauro e Fran

Que amor é esse inexplicável?