CARTA PARA ANA PAULA

Para Ana Paula

Gostaria de começar esta carta deixando uma lição de um velho sábio chinês:

Certa vez, este sábio deu de presente a um grande Rei amigo seu, um livro que continha apenas duas paginas e que o Rei só deveria ler a primeira pagina quando o mesmo se encontrasse em completo desespero, sem esperança de que seus problemas fossem solucionados, e a segunda, deveria ser lida quando a situação fosse contraria, ou seja, seu reinado vivesse momentos de extrema alegria que parecesse infindável.

Um belo dia, o Grande Rei se viu numa situação semelhante ao que lhe havia dito o sábio chinês, então ele pegou o livro e abriu a primeira pagina, nela estava escrito “ISSO PASSA!”.

Depois de um período difícil e muita perseverança, o Rei juntamente com seus súditos conseguiu contornar todos os problemas e reinou por vários anos sem nenhum contratempo, até, que um belo dia se viu numa situação tão favorável que jamais pensou que fosse ter fim, então, lembrando-se do livro, pegou-o e abriu a segunda pagina, nela estava escrito “ISSO, TAMBÉM PASSA!”.

Ou seja, não há mal que dure para sempre, nem felicidade que seja eterna.

Portanto, gostaria que você Ana Paula, fizesse como este Rei, lute e persevere sempre, pois com a ajuda de seus familiares e amigos conseguirá superar todas estas dificuldades e ao final ficará a glória de ter saído vitoriosa desta árdua batalha.

Desculpe-me se não pude te conhecer, até recebi convite para lhe visitar no hospital, no entanto, não me senti a vontade para fazer tal visita, pois comigo há 27 anos aconteceu algo muito parecido ao que lhe aconteceu; um erro na aplicação de uma simples injeção me fez perder a metade de todos os dedos da mão esquerda, quase perdi o braço, se Deus e minha mãe não estivessem comigo naquele momento, provavelmente os médicos teriam amputado meu braço, foi muito difícil para minha mãe, assim como está sendo muito difícil para seus pais e para todas as pessoas que te amam e também para aquelas que convivem com você, mas, Deus é maior que tudo isso e vocês irão superar esta perda e ter novamente vontade de viver e curtir a beleza da vida que Deus lhes proporcionou.

Deixo aqui meu abraço e carinho e quero que saibas que estou orando por você e sua família, fiquem todos com o Deus Pai Todo Poderoso.

Bert Noleto

Macapá, 28 de Abril de 2011.

Bert Noleto
Enviado por Bert Noleto em 28/04/2011
Reeditado em 19/05/2015
Código do texto: T2936255
Classificação de conteúdo: seguro