Cartas à minha Filha - Isis

Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2009.

Minha barriga começa a aparecer. Como diria a sua tia, estou uma gordinha muito bonitinha. Quero ver a barriga grande, quero te sentir mexendo. Eu não sei se ainda é cedo. Ontem, quando já estava deitada para dormir tive a impressão de ser você. Mas não tive certeza. Eu estava bem quietinha e senti dois leves tremores. Será que foi você ou foi gases? Rsrs... Não ria, pois é assim, quando uma mulher diz que sentiu o bebê mexer cedo demais, os médicos dizem que é gases e quando ela diz que ainda não sente eles dizem que ela deve estar confundindo os movimentos com gases. Vai entender. Assim fica difícil saber.

Tenho idéia de dois nomes para você. Dante se for menino e Isis se for menina. Seu pai acha que és menino e eu acho que é menina, mas para mim não importa. Apenas te quero, menino ou menina. Os significados são o seguinte:

DANTE – de origem latina e significa Eterno, Duradouro. Além de gostar da sonoridade dele, gostei do significado, pois para sermos eternos e duradouros só depende de nossos atos e atitudes. O que você fará para deixar a marca? O que te fará eterno para as outras pessoas que não seja para mim mesma e para o seu pai? Gostaria que você crescesse pensando nessas perguntas e se tornasse uma boa pessoa.

ISIS – Teve origem na mitologia grega, que significa Deusa da Lua, esposa de Osíris e mãe de Horus. Foi cultuada por muito tempo devido a sua luta pelo amor e o poder que tinha. Era símbolo de fertilidade e também conhecida como mãe natureza, mas o que mais me chamou a atenção mesmo é que em um dos templos que construiu, deu o nome de Patricia e então, neste momento meu corpo é o seu templo, onde você tem abrigo e tudo o que precisa. Por fim, achei um nome agradável aos ouvidos, com uma forte ligação comigo e também com uma bela história.

Patricia Cardoso
Enviado por Patricia Cardoso em 28/04/2011
Código do texto: T2936334
Classificação de conteúdo: seguro