Uma Carta de Amor

É algo extremamente decepcionante escrever um email para alguém e não receber resposta ou quando não conseguimos falar ao telefone com quem precisamos muito dar ou receber alguma notícia. Hoje, no mundo hi-tech, das mensagens instantâneas através de dispositivos móveis, celulares, dos programas como MSN, GTalk, Skype e outros, até mesmo nos desesperamos quando a pessoa com quem conversamos, demora mais de trinta segundos para nos responder. Sentimos certa frustração por não recebermos a resposta imediatamente, afinal é uma mensagem instantânea! Se esperar trinta segundos parece uma eternidade, imagine como não era ruim no tempo das cartas escritas a mão, esperar dias, semanas. A ansiedade se misturava a emoção de imaginar o que a outra pessoa escreveria. Agora vá um pouco além e tente imaginar esperar meses, anos, séculos...

Sim, seria algo terrível!

Há aproximadamente dois mil anos, uma carta foi escrita. Essa é a carta e ela foi escrita para você.

“ Olá! Tenho pensado muito em você e em uma forma de te fazer feliz e te encher da paz verdadeira, do tipo que não passa no dia seguinte da festa. Soube que andou aprontando bastante e que a conseqüência desses seus vacilos, é um futuro eterno de sofrimento, longe de tudo o que é bom e agradável. Quando soube da sua situação fiquei perplexo e resolvi fazer algo. Decidi pagar sua dívida! Sim, foi isso que fiz me entreguei à dor e a morte em seu lugar e garanto que não foi nada fácil. Confesso que tive medo e hesitei um pouco, mas logo percebi que esta seria a melhor forma de demonstrar o que realmente sinto por você. Não escrevo essa carta em papel que possa ser produzido por mãos humanas, mas no meu próprio corpo, na minha vida. Os açoites fizeram um trabalho assustador ao substituir os lápis, as canetas ou as impressoras, talhando na minha carne cada palavra de expressão desse amor. Meu sangue deu um toque de relevo brilhoso e vivo nessa Mensagem. Sabe durante algumas horas esta carta esteve até pendurada em um mural público, assim todos puderam ficar sabendo de o quanto eu te amo.

Meu maior desejo, é que você leia essa carta o quanto antes e entenda que me preocupo muito com seu bem estar, ignorando o meu para isso. Mas não precisa se preocupar comigo, a morte não pode me aprisionar e estarei de volta antes do que possa imaginar. Agora você vai poder ser livre do peso da culpa, essa carta também serve de garantia para uma nova vida ao meu lado, longe da antiga vida de pecado, sofrimento, dor e solidão. Tudo o que quero de você é que me ame com toda sua vida, seu coração e seu entendimento, permitindo que eu seja o seu maior amor.

Não demore a me escrever, estou ansioso pela sua resposta,

Seu amigo e irmão,

Jesus. "

Saulo David
Enviado por Saulo David em 29/04/2011
Código do texto: T2938114
Classificação de conteúdo: seguro