CARTA DE UM FETO ANGUSTIADO

Thereza Poesia

MINHA QUERIDA MÃEZINHA

Estou lhe escrevendo para me despedir. Este vai ser o meu primeiro e último Natal, porque eu nem vou nascer.

Quando Deus me avisou que eu iria reencarnar numa família jovem, eu fiquei tão feliz, pedi a Ele para me mostrar vocês e ele me mostrou meu pai chegando do trabalho, com olheiras, cansado, mas abraçando carinhosamente uma mulher lourinha, linda, parecendo uma bonequinha (nesse dia vocês estavam em paz), era VOCÊ mãezinha, e eu me apaixonei assim que vi vocês dois juntos, e disse SIM, Senhor, eu quero essa família. Depois Ele me mostrou aquele que iria ser meu irmãzinho. Ele é tão lindo, tão amado, que hoje quase sinto inveja, porque ele e somente ele, pode te chamar de mãe. Que pena, mãezinha, eu nunca vou poder olhar nos teus olhos tão lindos, nem receber teu leite sagrado, nem dormir nos teus braços, nem brincar e dançar na sala com meu pai, nem sair para passear com vocês, nem receber a ternura e o cuidado quando meu corpinho dependente e indefeso estiver precisando de cuidados... Nunca vou poder ver seu sorriso mãezinha, nem enxugar suas lágrimas, nem aprender a ler com meu irmãozinho, mas eu já me conformei, porque sei que você não me quer, você deve ter suas razões para tirar minha vida.

Quando vocês conceberam meu irmão, não tinham nada e deram a ele todo amor do mundo, acho que não sobrou nada pra mim... Pensei assim, olhe que bobagem a minha: Com minha chegada, meu Pai e minha Mãe, encontrarão um meio de afastar tanta tristeza da vida deles e sei que vou ser um veículo de concórdia, de maturidade, de responsabilidade e de amor, porque o que eu vi em vocês , foi amor, apesar da imaturidade, eu achei que eu iria devolver o respeito aos dois e a estabilizar uma relação que tem tudo para ser linda. Mas não sou nada disso, sua barriga iria crescer comigo dentro e você não quer isso. Pena, mãezinha, porque você é a mulher mais linda quando espera neném.

Apesar da imensa e profunda tristeza de não ter direito a vida, eu te perdôo de coração, minha querida mãezinha, e te trago esse terço, para você rezar por mim, pelo meu pai (porque eu já existo), pelo meu irmão e principalmente por você, para que Deus te dê a paz para enfrentar os dias que virão.

Agora, minha mãezinha querida, se você decidir que nada disso vai acontecer, basta uma palavra sua para salvar a minha vida, eu serei a criança mais feliz, que vai amar e respeitar vocês dois até infinito e juro por Deus, nem me lembrarei que um dia você não me quis, porque serei só alegria. Mãezinha, os sete meses que faltam passam rápido e eu prometo que você vai ser mais amada do que já é. Dá-me uma chance, minha querida mãezinha de poder te chamar de mamãe como meu irmãozinho já chama e de carinhosamente te abraçar pela vida afora, eu e meu irmão fomos enviados do céu, me deixe nascer, que eu serei luz na sua vida e na vida do meu pai.

Com amor imenso e esperança de que no próximo natal seremos uma família completa e feliz!

SUA CRIANÇA, FRUTO DO SEU AMOR PELO MEU PAI E DO AMOR DELE POR VOCÊ! Que nossa senhora te ilumine mãezinha e não deixe você que é tão boa, até com os animaizinhos, tirar a minha vida tão indefesa. EU AMO VOCÊ!

Essa carta foi escrita véspera de natal de 2010 e entregue na noite de natal, nosso querido "coração valente", se chamará "Cassio Matheus" e chegará ao mundo cheio de amor, cercado de carinho e cuidados, em meados de julho de 2011!

Bendito seja o amor de Deus, que realiza milagres a cada instante em nossa vida!