Cartas à minha Filha - Isis - 21/12/2009

Rio de Janeiro, 21 de dezembro de 2009. Segunda-feira às 11:25.

Oi bebezinha... acho que está tudo bem com você, afinal tem me chutado cada vez mais. Às vezes chega a chutar-me as costelas e eu fico feliz por isso, em saber que está forte e saudável.

Tenho sentido bastante dores também. Dói para andar, sentar, levantar e até quando me movo dormindo. Ontem, ao levantar do sofá, onde estava deitada no colo do seu pai, eu tive que rir. Ele me disse que eu parecia uma barata virada de barriga para cima tentando se desvirar.

É mole! A gente cheia dificuldades e temos que ouvir isso... confesso que morri de rir! Seu pai foi bem criativo.

Estou feliz comigo mesma, afinal ontem foi uma grande prova de fogo para mim, pois foi exatamente a um ano que seu irmão nasceu e faleceu aos 11 minutos de vida e por coincidência, estou te esperando exatamente do mesmo tempo que estava esperando ele, logo imaginei que minha dor e o meu medo seriam bem maiores do que foram, mas apenas lembrei do meu menino anjo que esteve em meu ventre e nunca esteve em meus braços e pude senti-la mexer-se em meu ventre com toda o seu vigor. Isso foi revigorante, pois de fato é prova de que a vida nunca pára. Ela continua em todo o seu resplendor e para vivermos em plenitude basta olharmos para o que temos e não para o que perdemos.

Do que perdemos devemos levar apenas os aprendizados, e nunca perpetuarmos os sofrimentos, que devem ser lembrados, mas nunca mais vividos. Viver, apenas a vida!

Patricia Cardoso
Enviado por Patricia Cardoso em 11/05/2011
Código do texto: T2962785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.