Que saudades

José feitosa da Silva

(JFeitosa)

Por sobre um imenso vazio ando eu, tentando resgatar da memória lembranças que ainda hoje tenho saudades. Quantas lembranças! Saudades da minha infância, onde as brincadeiras eram saudáveis e de uma felicidade tão prazerosa que só faziam bem. Bem para mim e para meus companheiros que aglomerados traziam alegrias para nossos pais. Era tudo saudável mesmo! Onde a bola de gude, a pipa, o pinhão, o cavalo de pau... E sem esquecer da bola de futebol que era um brinquedo especial, favorito à todos. Todos esses jeitos de brincar e se diverti eram bem programados, cronometrados diariamente com as obrigações da escola. Escola sem violência, sem drogas, onde se cantava o hino nacional com a mão direita no peito... Todos os dias no pavilhão da escola. E ali entrava-mos nas salas de aulas como se fosse-mos uns guerreiros que vai a luta para vencer uma batalha. Era-mos nós alunos daqueles tempos. Queria-mos de fato aprender. Não querendo macular a contemporaneidade, a metodologia pedagógica, enfim... Que saudades eu tenho daqueles tempos. Onde os professores tinham o prazer de lecionar. Ensinavam ensinando!

JFeitosa
Enviado por JFeitosa em 11/05/2011
Código do texto: T2963635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.