Palavras e Sentimento

Anjo

Vagarosamente fechei meus olhos enquanto pintava seu rosto em meus pensamentos, e na medida que sua imagem ia se formando surgia com ela suas palavras que saltavam de um lado para o outro como a letra de uma musica que busca uma brecha na melodia que toca os nossos corações, talvez apaixonados, ou ate mesmo loucos mas de uma forma ou de outra alegres, por terem encontrado um abrigo seguro em meio a uma tempestade de desilusões que cobre a nossa pequena ilha.

Uma coisa e certa, palavras não tem vida senão postas em pratica, é como um botão de rosa que de belo, só traz consigo a promessa de que uma dia venha a ser uma linda rosa, e as poucas palavras que proferimos com tanta sinceridade e carinho ficam sujeitas a uma oportunidade, oportunidade essa que será concebida pelos caprichos do azar, e como num jogo ficamos a mercê de um adversário impaciente e ansioso, que não se preocupa, e que firmemente impõe o seu querer a todo e qualquer preço.

Somos pequenos escravos dos nossos caprichos, estamos o tempo todo lutando contra nossa própria sombra, o inimigo que mais tememos é aquele que criamos dentro de nos mesmos, não são os acontecimentos causadores de todo o nosso sofrimento e sim o que sentimos em relação a esses acontecimentos, sempre esperamos mais do que merecemos e nunca dividimos o que temos, estamos em todos os lados aonde quer que alcance o nosso olha ali estamos porque o que e importante não e o que sentimos mas sim o que os outros sentem por nos, e fácil dizer a alguém, eu te amo e te quero mais que tudo nessa vida, o difícil e transformar essas palavras em algo concreto, pois as tornamos grandes demais para demonstrar o quanto é grande nossos sentimentos, construímos castelos enormes cobertos de sonhos e vivemos a ilusão de que esse grande amor seja eterno por excelência e não por mérito, e não através de muito perseverar e cuidar, o que alimenta um grande amor para que seja realmente grande, não e a forma como o exaltamos mas sim a forma como o plantamos em nossos corações e o cultivamos ao longo dos anos, é preciso dar tempo ao tempo, é preciso varrer as folhas secas para que elas não encubram o mal que floresce no mesmo solo.

Nos enganamos ao acharmos que a felicidade de uma pessoa esta em nossas mãos, e que somos escravos de nossas promessas, perdemos não somente por aceitar a vida como ela se apresenta diante de nos mais por muitas vezes, ficarmos indiferentes frente as oportunidades que vêem ao nosso encontro como que um presente de Deus, nem sempre e no muito pensar que encontramos as soluções de nossos problemas, basta apenas um pouco de silencio e um desejo verdadeiro de mudar e aceitar um caminho melhor mesmo que esse seja estreito e longo. Devemos abrir as cortinas do palco de nossas vidas e dirigir o espetáculo que é nosso, pois, a historia só tem vida quando a escrevemos com sonhos, trabalho e muita perseverança.

beijo

Ricardo Barbosa
Enviado por Ricardo Barbosa em 13/05/2011
Código do texto: T2966770