Cartas à minha Filha - Isis - 04/01/2010

Rio, 04 de janeiro de 2010. Segunda-feira às 14:20h.

Estamos iniciando um novo ano. Já estou na 31ª semana de gestação e você tem me dado bastante trabalho. Sinto muitas dores para andar e me mexer, mas curto cada instante de você dentro de mim e não quero que saia antes da hora. Será preciso permanecermos juntas até, no mínimo, meiado de fevereiro, quando faço 37 semanas. Não esqueça que Patricia é templo de Isis, então não tenha pressa. Faça tudo ao seu tempo que mamãe agüenta a dor direitinho.

Hoje o seu lugar predileto parece ser minha costela do lado direito. Você me pressiona que chega a doer tudo, fora a respiração que fica mais difícil. Nessa hora eu converso com você e com uma massagem que é quase uma súplica e te peço para sair e você obedece, mas só por um minuto. Acho que será bem arteira e que me dará bastante trabalho. Não vejo a hora de brincar com você e também de brigar, afinal de contas educar não poderá ser só flores.

Espero que você entenda que muitas vezes terei que te dizer não para impor limites e para que aprenda a conhecer o mundo, afinal de contas, o “não” faz parte de toda vida, embora nunca deve desistir do sim, já que o não é a garantia de quem não tenta.

O mais importante em receber o sim e/ou o não, não é o que se ganha ou perde, mas a sabedoria em fazer a coisa certa com o que temos.

Muitas vezes nos sentimos tristes porque nos foi dito um não ou porque não conseguimos algo que desejávamos, mas devemos entender que sempre há um porque e sempre há a chance de recomeçarmos.

Você está dentro da minha costela novamente. Dói para respirar. Tento esticar minhas costas para ver se alivia, mas continue assim, bem sapeca. O que eu quero é te ver bem.

Patricia Cardoso
Enviado por Patricia Cardoso em 16/05/2011
Código do texto: T2973850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.