Discriminação

Discriminação

Nosso mundo é muito interessante, basta sairmos por milímetros da forma que a sociedade padronizou como normal basta sermos um pouco diferentes ou não termos condições financeiras ou culturais de manter padrões sociais que logo somos discriminados.

Se apenas sofrêssemos uma critica, para que assim buscássemos um meio qualquer de nos adaptar, mas isso só não basta, aqueles que se acham melhores por poderem oferecer tudo conforme os melhores padrões se sentem no direito de nos excluir, humilhar, pisotear, ao invés de nos dar a mão para nos ensinar e assim podermos juntos crescer.

Esses dias, eu publiquei um texto com vários erros de português, afinal não sou nenhum doutor, e tenho buscado a cada dia aprender um pouco essa nossa língua complicada, recebi a seguinte critica: “concigo??? incensibilidade??? por favor, verifique os textos, há neste muitos erros, as pessoas deveriam respeitar este site, afinal se trata de um site de escritores, simplesmente lamentável.” Por se tratar de um site de escritores eu espera que talvez mi disse apenas: - Meu amigo observe melhor seus textos, tanto conteúdo como grafia. Continue firme.

No nosso dia a dia costumamos agir assim com os outros, simplesmente queremos ser respeitados no que somos fazemos, independente de se esse respeito esta a destruir a dignidade de outrem. Um dos mais belos gestos humanos é o de parar e dar a Mao, de ensinar e assim dar condições para que o outro possa aprender a caminhar.

Quantos escritores já encerraram sua carreira por criticas como esses quantos Cientistas já deixaram seus estudos por criticas tão nocivas. Devemos pensar muito no poder da língua tanto escrita como falada. Pois com poucas palavras podemos mudar o mundo inteiro para melhor, ou acabar com uma vida.

Aqueles que muito sabem peço que tenham a atenção ao tecer suas criticas e as faça com a devida sutileza, afim de que sua fala se torne edificante e não um ato cruel e discriminatório.