De filho para Mãe

Minha mãe ansiosa na expectativa do lançamento de seu primeiro livro publicado e impresso MORTE PARTE DA VIDA, enviei-lhe esta carta:

Oi mãe, bom dia!

Quero apenas confortá-la neste grande dia. É inimaginável para a maioria das pessoas o que significa escrever e ainda mais lançar um livro. É mais que uma criação. É uma inteiração com o universo das possibilidades onde o caminhar na sintonia com ele permite colher suas flores e organiza-las num grande jardim de letras.

A mensagem sintetizando este jardim é um mandato Divino encomendado para as Almas que precisam passear nesse jardim. Não importa de milhões, milhares, centenas, dezenas ou apenas algumas. Toda dedicação e movimento é necessário e oportuno, mesmo que seja para uma Alma.

Acalme agora sua mente que julga, que diz: eu sei disse, eu já sabia....

Respire fundo, observe sua respiração e lembre-se que ela funciona sem interferência. Observe isso. Perceba que não precisa de esforço para inalar e exalar. Assim é a nossa inteiração com o Universo ou tudo que existe em nosso mundo perceptível. Temos a impressão de individualidade, mas é apenas uma ilusão. Estamos todos interligados, mesmo não nos dando conta na prática.

Sinta-se hoje como parte desse Universo.

Cumprindo o que manda o coração. Além das aparências, do que vão pensar, das expectativas excitantes da mente.

Cuide apenas do viver o momento apreciando e saboreando todas as sensações deste momento importante. Mas não perca o foco: a mensagem para "aquela" Alma, seja uma ou um montão de Almas.

O maior divulgador do livro será o próprio Autor. Aquele que lhe forneceu tudo. Aquele da qual a senhora faz parte.

Existe um movimento invisível que cuidará das coisas para que saiam como devem sair. Relaxe. A sensação de que está só é uma ilusão. Não está só. Eu estou aqui. Seus filhos estão aqui. Seus amigos estão aqui. Nossos conhecidos estão aqui. Os desconhecidos que aparecerão estão aqui. Os músicos estão aqui. Todos estamos aqui.

Relaxe. Interiorize-se. Perceba de camarote todo movimento, mesmo aquele que não se vê com os olhos.

Um dia tudo isso virará um poema, um soneto ou mesmo outro livro.

Parabéns, minha mãe amada.

Fico feliz em ter uma mãe talentosa, sábia e assim como é. Sem mudar nada. O que preciso é aceitar-me como sou e seguir na transformação que o Universo me proporciona. Aceitar, Entregar, Confiar e Agradecer!

Eu te amo do fundo de meu coração.

Saulo