Metafora (achei melhor não deixar só na minha cabeça, resolvi compartilhar)

Você já comeu carry? Especificamente. . . .carry da india? Provavelemte não. Carry da India é uma iguaria que, por si só já é picante, muito forte, que não satisfeitos com isso eles ainda misturam com uma pimenta, que também é forte. Você deve pensar "isso é muito forte, as pessoas não vão querer comer isso". E um pensamento razoável, mas que não diz toda verdade.

Eu Adoro carry da india. Eu gosto das coisas fortes, gostam das coisas que geralmente as pessoas não gostam. Mais por mais que tenham pessoas que gostam de carry, ele tem um probleminha: Quando se é exagerado, tipo eu, ele queima sua boca, queima mesmo não é metafora, e quando isso acontece você para de comer carry, porque se não piora, e ai vc fica com raiva do carry. Você quer ficar longe! E fica longe porque se não você vai acabar sem seu céu da boca.

Mais ai um dia você acorda e percebe que está louco pra comer carry da india, não porque te faz bem, não porque te recomendaram, não porque vc precisa de carry, porque sua dieta depende disso. É simplesmente porque você gosta de carry, sem racionalidade nenhuma, sem explicacoes, sem experar que o carry te nada mais do que somente o gosto de carry mesmo, aquele mesmo que você já conhece. Mesmo sabendo que ele queima sua boca, você QUER, mesmo sabendo q ele tem um lado ruim, mesmo sabendo que pode detonar com sua boca.

Simplesmente porque gosta de carry da india!

Um dia eu acordei com vontade de comer carry da India, eu já aprendi que é só dosar que ele não machuca tanto, só não sei se consigo mais viver na abstinecia absoluta dele.