Carta para Christina

Brasília, 27.5.2011.

Maio, mês de Maria!

Querida Chris,

Sentimos sua falta; ontem mesmo faltou-nos seu violão para melhor louvarmos a Deus durante a Santa Missa e subsequente adoração.

Felizmente você descobriu a tempo seu maior problema. Não, não se trata de eventuais cardiopatias; isso a Medicina resolve. Seja menos exigente consigo, pois Deus e nós também na Paróquia, queremos sua presença e sua participação orando, cantando e adorando conosco em comunidade. Não nos importa, por exemplo, a perfeição, a exatidão musical. Vale sim a simplicidade, a alegria e a tranquilidade de quem tem vontade de servir a Deus aplicando os talentos Dele recebidos. É claro que você sempre será zelosa com as coisas do Senhor. Mas, Deus quer a nossa misericórdia, e não o nosso sacrifício (Ele tanto nos amou primeiro, que nos mandou seu próprio Filho para se imolar por nós).

Além disso, nós não pedimos para nascer e nem queremos morrer tão cedo; por isso, vale a pena viver em abundância nesse breve intervalo entre a vida e a morte. Para vivermos intensamente cada etapa de nossa jornada terrena é preciso aceitar as características, limitações e os tropeços de cada etapa dessa viagem. Eu, por exemplo, estou gostando cada vez mais dessa etapa chamada velhice na qual e estamos inexoravelmente adentrando. Quero porque quero ficar velho! Se não o conseguir, morrerei tentando. Como avô da Sophia, quero presenciar seu primeiro aniversário em agosto, lá em Fortaleza - CE. Quero contar para ela as histórias da Bíblia que minha mãe Lídia contava para eu dormir. Quero, daqui a dez anos, participar da Primeira Comunhão dela (quem sabe um Diácono vovô presente...) Tudo isso, se for a vontade de Deus, Aquele que sabe o que realmente é bom para minha e para a nossa alma imortal.

Venha, portanto, repousar no Senhor, curtir a melhor parte que não lhe será tirada.

Acredito que falo por todos seus amigos que muito lhe admiram.

Paz de Cristo e amor de Maria!

Januzzi