VERDADES SOBRE MENTIRAS

Diz o ditado que a mentira tem pernas curtas. Às vezes penso que isso a faz tropeçar e o mentiroso cair em contradição.

A maior verdade sobre a mentira é que ela não faz sentido senão para o seu criador.

Por pior que pareça a verdade quando apresentada primeiro pode ser digerida mesmo que leve um tempo grande tudo sempre se ajeita.

Já quando a mentira é o prato principal... a digestão além de lenta pode causar um estrago quando a verdade vem à tona.

Pessoas perdem tempo com mentiras, e aquelas que se dedicam a verdade são tachadas de tolas.

Pois a tolice é daqueles que se julgam espertos ao ponto de achar que nunca a verdade prevalecerá.

A mentira, por menor que seja, por mais inocente que possa parecer para o autor, com certeza atinge um ponto sensível e muitas vezes fatal: a confiança.

Uma vez quebrada a confiança, nada fica com as mesmas cores, sabores e graça. É como se os olhos passassem a enxergar além de apenas ver.

O pé atrás pode ser facilmente entendido em situações onde a confiança foi quebrada.

Mentir pode parecer para alguns; algo como uma bobagem sem grandes conseqüências, mas dependendo as situação, muita coisa pode se partir junto com a confiança. Sentimentos; costumam ser delicados.

Até a raiva da descoberta da mentira, pode atingir um nível perigoso: a vingança!

Seja como for, prefira a verdade, doa a quem doer como se diz. O importante é que a verdade liberta, já a mentira aprisiona.

Desejo sinceramente, um mundo com pessoas mais conscientes e responsáveis por si, pelo próximo e pelo planeta.

Mesmo que a mentira pareça algo sedutor, a verdade é o que faz seu sono ser tranqüilo e seus olhos brilhar.

Um brinde a verdade! Que a mentira morra antes de vingar e ferir quem quer que seja.

Elaine Spani

ELAINE SPANI
Enviado por ELAINE SPANI em 28/05/2011
Código do texto: T2998295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.