Mudaria

Se hoje eu pudesse reescrever a minha história, muita coisa eu redigiria diferente.

Não valorizaria tantas coisas banais e sem a menor importancia, e daria um valor bem maior a muitas coisas que antes eu tinha como insignificantes.

Lágrimas eu só as derramaria de alegria, só iria chorar de tanto sorrir. E a cada som que eu ouvisse eu iria dar o sentido a ele de uma linda e melodiosa canção.

Sorrisos eu iria faze-los constantes em meus lábios que também só iriam proferir palavras leves e autruístas.

Iria exaltar mais a criação. Iria pintar mais a minha vida com cores vibrantes, atraentes, mas harmoniosamente calmas e translucidas.

Cultivaria mais hábitos fraternais. Mexeria mais na terra. Plantaria mais, colheria mais.

Nunca adquiriria tantos hábitos maléficos e sem sentido algum. Como o hábito de ser intransigente, egoísta, radical, petulante, irresponsável. Como o hábito de fumar, beber além do limite. Jamais me preocuparia tanto com minha aparência física, com status social, com aquisição de bens materiais.

Iria explorar muito...muito...muito o ser humano em sua essência mais íntima. Iria dividir-me em milhares frações para conhecer tudo e todos sem distinção de cor, de raça, de etnia, de formação cultural, de classe social e tantas barreiras que só o próprio homem cria para dificultar a sua própria existência.

Eu iria ser mais louca, na loucura de se entregar as paixões mais puras, das que interagem a magia da união de almas além corpos.

Leria bem mais que a fome insaciavel de quem não se alimenta a horas, escreveria muito mais ainda registrando todas as minhas façanhas em ser livre como os pássaros.

Se eu pudesse mudar minha vida eu jamais fugiria dos sentimentos, jamais me recusaria a vivenciar a dança, a música, as artes em geral.

Me alimentaria com mais moderação, preservaria mais o planeta e usaria mais a minha boca pra falar de amor, de caridade, de igualdade, de justiça, de respeito e fraternidade, de humanização.

Seria bem mais semelhante a Jesus Cristo. Olhando o mar com todas as belezas que ele encerra. Os animais que o habitam e a importancia de cada um deles pra que tudo em seu meio seja assim tão perfeito . Caminharia mais por entre as arvores observando bem cada fagulha de vida existe ali pulsando em harmonia sincronizadamente programada pra isso.

Me emocionaria nas pequenas pormenoriedades existentes na vida, fazendo com que minhas emoções liberassem alento a quem me olhasse. Seria bem mais condecendente com os demais, não cobraria tanto das crianças, perdoaria muito mais eiria procurar ser mais fiel a minha fé.

Se eu pudesse voltar no tempo com minha mente de hoje, eu iria cuidar muito bem dos idosos e os valorizaria como pérolas preciosas. Me rodiaria de crianças preservando a pureza que emana do coraçãozinho de cada uma delas. Rolaria na relva com os animaiszinhos.

Nunca poderíamos voltar, porque iriamos tentar corrigir o que para nós foram erros cometidos por nós, voluntária ou involuntariamente. Mudaríamos a história que se chama destino. Mas que se pudessemos fariamos sim muita coisa ou quase tudo diferente em nossas vidas. Vidas que acreditamos ser tão cheia de imperfeições. E sabe que seríamos errados novamente não é meu Deus...sabe porque? Porque ainda acho que onde mais nos aproximamos de você é pelos nossos erros.

Foi por isso que resolvi te escrever esta carta. Pra que tu saibas que eu estou arrependida de tantos erros que já cometi em minha caminhada, mas sempre...sempre na tentativa de acertar...e tu...ninguém mais que tu Senhor sabes do quanto minha intenção é de ser e fazer feliz...