Antes que meu Brude derreta....

Quero dizer-te algumas coisas. Não quero que deixes de ler as lembranças que venho pescando, algumas do mais fundo do baú, nem que temas derramar sobre o teclado, as lágrimas que essas lembranças têm provocado.

Quero que saibas que sobre cada página escrita, lágrimas minhas têm caído, pela emoção que as lembranças provocam, pois talvez pela primeira vez elas vêm à tona dessa forma, com a conotação que agora elas assumem no meu coração.

Quero que deixes as lágrimas verterem, livremente. Que as deixes lavar do teu coração, as tristezas que ficaram para trás. Porque tivemos momentos de beleza ímpar, fomos amados por uma família abençoada. E continuamos sendo, o que é melhor do que qualquer outra coisa.

Quero que, lavadas as mágoas, deixes brotar também, as lembranças, as brincadeiras, os tropeços, as bobagens, tudo que superaste com tua perseverança, confiança e fé na tua capacidade, e tudo que acrescentaste à tua vida, com esses mesmos fatos.

Chora sempre que achares necessário. A única coisa que irá derreter será a couraça que se forma, com o passar do tempo, e que usamos para nos proteger das emoções. E, se ainda somos capazes de senti-las, é porque não necessitamos da couraça.

Assim, nos libertamos das dores antigas e resgatamos a alegria de viver, escorados numa bela história familiar de amor, coragem e superação.

Um beijo na testa e outros mais, nas amadas mulheres da tua vida.