SILENCIO

É PRECISO

É preciso silenciar, o silencio é a fonte do crescimento, o corpo dorme em um silencio mortal, e nessa hora tudo ocorre lá dentro, a mente pouco a pouco vai se estruturando e amadurecendo, e a alma inicia um domínio maior do corpo, e assim uma criança bem pequena inicia o caminhar, o pensar, por isso que dormem muito. É fundamental esse dormir.

Um adulto que grita, briga, é certo que está em desequilíbrio, se nesse momento se recolher, calar e deixar o silencio agir, logo haverá uma solução bem mais sólida do que os palavrões, agressões... É incrível como as pessoas usam menos o silencio, nos dias de hoje. Vemos crises e crimes, que poderiam ser evitados, com um simples contar até dez, mas em geral as pessoas dizem que silenciar é covardia. Revidar uma agressão virou obrigação para não ser covarde. Quanta besteira! Quem agride já é covarde só por agredir, revidar essa agressão é burrice em dobro, porque alguém vai se machucar.

Em uma guerra, devemos saber recuar e atacar na hora certa. Não sou a favor das guerras, mas infelizmente elas existem, fazem parte da raça humana, e a pior delas é a que travamos internamente, e o inimigo somos nos mesmos, nos sabotamos, nos derrubamos e até nos matamos. Nessa guerra é preciso lutar com estratégia e inteligencia, para o equilíbrio e o amor vencerem sempre. A lucidez é o general, com ele no comando não há como perder. Façamos silencio, para ouvir sua nova estratégia, em favor do coração ferido na última batalha.

O coração é o maior e melhor guerreiro, tem uma força acima do comum, se ferido, ainda assim ele pulsa e mantém a vida, que perde um pouco o colorido e a alegria, mas logos se recupera e tudo volta ao normal, as cores, a alegria e um novo querer a florescer se faz. Isso é a PAZ!