K&K

Reanimando myself

Topei com Kenara, aquela garota que está no 1º ano de grego na USP. Está horrorizada com os deuses gregos. Disse-me que terá de suportá-los por quatro anos e acha isso demasiado. O motivo do espanto? Ela é evangélica. Acha a mitologia coisa vã e sem propósito. Talvez tenha entrado no curso errado. Quer aprender grego para ler o Novo Testamento. Justo na faculdade onde se estuda o Koiné apenas rapidamente, de passagem. Aconselhei-a a refletir e se for o caso estudar o hebraico. Tem gente que não sabe separar o mundo do mundano. Mas não a devo julgar por mim.

Karina está de vento em popa. Amanhã irá inaugurar-se como músico profissional. Tocará aí num lugar, como músico profissional fazendo parte de um quarteto. E também está ensaiando com a Filarmônica Municipal. Everybody in his home is happy. Eu fico do meu canto. Ela diz ser isso o que ela quer… mas já quis tanta coisa… porém dou-lhe o meu voto de confiança e espero que ela encontre a artista que dorme em si. É de se crer, às vezes, apenas nas formalidades, nunca havia reparado como os músicos são alienados! Conheci o professor dela, trivial, espalhafatoso e elitista. O protótipo do “dandy”.

Cresce-se e fica-se mais bobo?