Cartas para Deus

Carta 01

Santo e querido Deus, não sei mais como te procurar. Não sei mais como conversar contigo. Não sei mais como estar em contato. Só sei ficar angustiado e amargurado e triste porque me sinto distante de ti.

Meu Pai, ajude-me nesta hora de aflição. Quero ser teu filho para sempre. Quero fazer a coisa certa e não tenho forças. Quero orar e não sei. Por isso te peço socorro. Ampara-me em nome de Jesus. Amém.

Carta 02

Pai, não sou digno de ser chamado de teu filho, porém preciso imenso de ti. Desde a mais tenra idade sempre soube do teu poder, da tua justiça e da tua bondade e misericórdia. Todavia meu medo infantil me fazia vê-lo como um velho de ar grave, vingativo e sem sorriso, mas que eu deveria amar para não ser fulminado vivo. Fui crescendo e imaginado a ti como deus grego. Como Zeus sem ser Zeus, pois é Deus. Cresci mais um pouco e vi que o senhor difere e muito de qualquer divindade criada em qualquer panteão imaginado pelo homem. O Senhor é único. O único. Continuei crescendo e percebi que assustava-me o extremismo de alguns adultos funcionando de modo aterrorizante em minha cabeça. O Senhor apresentava-se distante para mim.

Fui avançando na escola e uma espécie de ateísmo foi crescendo. Achava incompatível acreditar em ti e estudar ciências. Cheguei a acreditar nas teorias científicas antagonistas da existência de Deus. Cheguei ao vazio. Voltei-me para ti. Passei a compreender. O Senhor é justiça e amor. Tento ser teu amigo e filho. Sinto-me muito distante. Sei do Teu poder para restaurar meu ser. Portanto te peço: faz-me voltar para Ti. Preciso de Ti, Senhor.

Santo Pai, sou fraco e débil. Segura minha mão e conduza-me no Seu caminho de retidão. Eu te peço, Senhor Meu Pai, em nome de Jesus. Amém.

Oswaldo Eurico Rodrigues
Enviado por Oswaldo Eurico Rodrigues em 18/06/2011
Código do texto: T3042863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.