Minha Paixão.....

Quanto tempo...

Parece Milênio...Nosso Relacionamento.

Você Meta...Fisica. Sim você metafisica.

Te conheço através dos estudo...Da sua lógica...Do clima, que trás o visivel e o sureal.

Você metafísica (do grego antigo [metà] = depois de, além de; ; [physis] = natureza ou física) é uma das disciplinas fundamentais da filosofia. Os sistemas metafísicos, em sua forma clássica, tratam de problemas centrais da filosofia teórica: são tentativas de descrever os fundamentos, as condições, as leis, a estrutura básica, as causas ou princípios primeiros, bem como o sentido e a finalidade da realidade como um todo, isto é, dos seres em geral.

Você tão perfeita....Com seus defeitos e perfeições..

Você metafísica clássica ocupa-se das "questões últimas" da filosofia, tais como: há um sentido último para a existência do mundo? A organização do mundo é necessariamente essa com que deparamos, ou seriam possíveis outros mundos? Existe um Deus? Se existe, como podemos conhecê-lo? Existe algo como um "espírito"? Há uma diferença fundamental entre mente e matéria? Os seres humanos são dotados de almas imortais? São dotados de livre-arbítrio? Tudo está em permanente mudança, ou há coisas e relações que, a despeito de todas as mudanças aparentes, permenecem sempre idênticas?

Até agora lembro...

Em sua concepção clássica, seus objetos não são coisas acessíveis à investigação empírica; ao contrário, são realidades transcentes que só podem ser descobertas pelas luzes da razão. Algunes tentaran uma pretensão de estabelecer teses gerais que não se curvam à orientação da experiência foi repetidas vezes criticada - as críticas sistemáticas aos projetos metafísicos tradicionais tornaram-se parte importante de várias correntes e escolas filosóficas, especialmente nos séculos XIX e XX, e atualmente podem ser vistas como um traço importante da concepção de mundo moderna.

Você porém...Tem....O saber!

O saber é o estudo do ser ou da realidade.Isso você sabe. Ocupa-se em procurar responder perguntas tais como: O que é real (veja realidade)? O que é natural (veja naturalismo)? O que é sobrenatural (veja milagre)? Seu ramo central eu conheço é a ontologia, que investiga em quais categorias as coisas estão no mundo e quais as relações dessas coisas entre si. Oh metafísica você também tenta esclarecer as noções de como as pessoas entendem o mundo, incluindo a existência e a natureza do relacionamento entre objetos e suas propriedades, espaço, tempo, causalidade, e possibilidade.

E nesse Roteiro...Nesse enredo...Lembro da Loucura...

O que dizia Skakespeare e Sêneca.

O amor é uma loucura sensata, um fel que sufoca uma doçura que conserva." (William Shakespeare).

Contudo prefiro essa frase: "A embriaguez nada mais é do que uma loucura voluntária." (Sêneca)

Vou te explicar ...

A Loucura é a busca pela fantasia, pela insanidade individual que mesmo com a tal a loucura, existe uma lucidez. Bem a loucura para alguns estudioso é uma doença mental, eu prefiro a definição de Homero, em que diz os homens não passariam de bonecos à mercê dos deuses e teriam, por isso, seu destino conduzido pelos "moiras", o que criava uma aparência de estarem possuídos, ao qual os gregos chamaram "mania".

Nesse caso os deuses, são nossos sentimentos, o teatro mental e cada um, a parte imaginaria do nosso Ego, quê manifesta em nosso sincronismo mental alucinações, aos quais são profundamente produzida pela nossa lucidez para escapar da Solidão, medo, desespero, terror, ou algo que produz uma desconfiança ou querer.

Hegel afirmou que a loucura não seria a perda abstrata da razão: "A loucura é um simples desarranjo, uma simples contradição no interior da razão, que continua presente".

A própria loucura possuidora de uma lógica própria, só existe através da razão, da sanidade.

Bem então a loucura é uma certa maldição que muitos se abriga para escapar da falta de um sentimento, sonho ou algo que afete suas emoções.

A paixão quando exagerada cria uma influencia que os corpos apaixonado então desejam a plenitude da loucura para fantasiar suas encenações, luxurias, pudor, sentimentos, e inclusive o medo.

O que nos causar arrepio.

Então em breve palavras, loucura é uma não aceitação da realidade, que busca em um teatro mental suprir suas ambições.

E quando o Homem vive longe de se mesmo, a insanidade se equivoca então a razão nada mais passa que a loucura.

Então podemos dizer que isso pode ser uma tese pessoal. Talvez.

Contudo o Amor é o que nos faz viver livre de tal angustia e palavreados.

Com o é bom estudar...

Você lembra da Mente..Aquela.

O estado da consciência ou subconsciência que possibilita a expressão da natureza humana. 'Mente' é um conceito bastante utilizado para descrever as funções superiores do cérebro humano relacionadas a cognição e comportamento. Particularmente aquelas funções as quais fazem os seres humanos conscientes, tais como a interpretação, os desejos, o temperamento, a imaginação, a linguagem, os sentidos, embora estejam vinculadas as qualidades mais inconsciente como o pensamento, a razão, a memória, a intuição, a inteligência, o arquétipo, o sonho, o sentimento, ego e superego. Por isso, o termo também descreve a personalidade e costuma designar capacidades humanas, ou mesmo, empregado para designar capacidades de seres sobrenaturais, como na expressão "A mente de Deus".

Esse texto teve pesquisa na Wilkipédia.

ASSIM VOU SE APAIXONANDO CADA VEZ MAIS...PELOS ESTUDOS...

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 20/06/2011
Reeditado em 21/05/2013
Código do texto: T3046010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.